Governo institui política nacional de inovação

Governo publica decreto instituindo a Política Nacional de Inovação no âmbito da administração pública federal. O objetivo de orientar, coordenar e articular as estratégias, os programas e as ações de fomento à inovação no setor produtivo, para estimular o aumento da produtividade e da competitividade das empresas e demais instituições que gerem inovação no país.

Prevê também estabelecer mecanismos de cooperação entre os Estados, o Distrito Federal e os Municípios para promover o alinhamento das iniciativas e das políticas federais de fomento à inovação com as iniciativas e as políticas formuladas e implementadas pelos outros entes federativos.  A norma estabelece ainda diretrizes para monitorar e avaliar as políticas, os programas e as ações de fomento e de apoio do Governo federal à inovação.

As diretrizes para a implementação da Política Nacional de Inovação, constantes do Anexo , têm como objetivo alinhar a construção da Estratégia Nacional de Inovação a ser formulada no prazo de cento e oitenta dias, contado desta quinta-feira, 29. A formulação da estratégia caberá à Câmara de Inovação, criada pelo decreto.

The post Governo institui política nacional de inovação appeared first on Ponto ISP.

Socialize-se!
%d blogueiros gostam disto: