Empresa alemã pode atender suas necessidades de investimentos por meio de aluguel

Sabe aquela ampliação na rede que você queria fazer, mas não quer comprometer sua liquidez, mesmo em um momento de aumento da demanda? Pois é, agora tem uma opção no mercado que promete resolver essa equação. É a Grenke, empresa alemã que está funcionando no Brasil desde 2012. A companhia aluga todos os equipamentos necessários para seu projeto. 

Segundo o Managing Director da Grenke, Marcio Vidal, esse serviço tem especial atrativo para os ISPs, porque não precisa de crédito extra. E se o provedor opera com base no lucro real, ainda pode abater o aluguel no imposto. Essa solução já funciona em 33 países, diz o executivo. 

O sistema funciona a partir de um pedido de uma empresa que, por exemplo, quer fazer um up grade dos seus equipamentos. Ela escolhe o modelo e a marca. Aí a Grenke compra e aluga à empresa pelo período de dois anos. Acabado esse prazo, os equipamentos são devolvidos, ou continuam alugado a um preço 90% menor. 

Vidal disse que não há limitações para o aluguel, fibra óptica e os equipamentos para iluminação, os equipamentos que precisam ser instalados na casa do cliente podem ser facilmente atendidos pela empresa alemã. Já os valores, diz, depende do projeto. 

Os equipamentos recebidos vêm com a assistência técnica do fabricante. Porém, se o contratante quiser, pode aderir ao seguro da Grenke, que cobre até mau uso de equipamentos, em alguns casos.  

Vidal disse que, ao final do contrato, a empresa pode escolher equipamentos mais modernos e terão descontos no aluguel. Mas, em nenhuma hipótese, os equipamentos passam a ser propriedade do contratante. 

O importante é ouvir a proposta e fazer as contas. 

 

The post Empresa alemã pode atender suas necessidades de investimentos por meio de aluguel appeared first on Ponto ISP.

Socialize-se!
%d blogueiros gostam disto: