conexis-afirma-que-teles-nao-monitoram-celulares-e-tablets

Conexis afirma que teles não monitoram celulares e tablets

A Conexis Brasil Digital afirmou que as operadoras de telecomunicações não monitoram celulares e tablets. As teles se dedicam a fornecer serviços de telecomunicações com segurança e qualidade, conforme a Lei Geral de Telecomunicações (LGT), sem acessar os conteúdos transmitidos.

A pauta sobre a regulamentação do uso de sistemas de monitoramento em celulares e tablets foi discutida na audiência pública do Supremo Tribunal Federal (STF) e André Cyrino, representante da Conexis Brasil Digital, foi quem afirmou que as operadoras de telecomunicações não monitoram esses dispositivos.

Porém, ele trouxe uma explicação da função das teles diante desses dispositivos. Cyrino explicou que a função legal das operadoras é fornecer serviços de telecomunicações, garantindo a segurança e a qualidade desses serviços, e que, conforme a Lei Geral de Telecomunicações (LGT), não têm acesso ao conteúdo transmitido.

“O negócio das empresas é garantir a segurança e qualidade dos serviços de telecomunicações, e pela LGT, não temos acesso aos conteúdos transmitidos”.

O representante da Conexis também defendeu as companhias são íntegras diante do serviço prestado aos seus clientes. André Cyrino afirmou, também durante a audiência pública no STF, que as operadoras de telecomunicações nunca participaram de espionagem ou comprometeram a privacidade dos clientes. Segundo ele, as operadoras sempre se trabalharam de uma maneira para assegurar a segurança e a privacidade dos usuários.

“Pelo contrário, as operadoras sempre trabalharam para garantir a segurança e privacidade de seus clientes”.

As associadas fornecem informações às autoridades quando solicitadas, como dados de geolocalização fornecidos pelas operadoras à justiça, concluiu Cyrino. A audiência pública no STF foi convocada pelo ministro Cristiano Zanin, relator da ADPF 1.143.

Vale ressaltar que a Conexis – Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal representa as seguintes empresas: Algar, Claro, Oi , Sercomtel, TIM e Vivo.

Tags

Compartilhe

AGU troca Microsoft pelo Google por custo e para ter mais Inteligência Artificial
Sateliot e CPQD validam IoT por satélite em área remota no Brasil
Sateliot e CPQD validam IoT por satélite em área remota no Brasil
TelComp defende telecom como estrutura crítica no espaço urbano
TelComp defende telecom como estrutura crítica no espaço urbano
Edson Holanda será relator da revisão do R-Ciber na Anatel
Edson Holanda será relator da revisão do R-Ciber na Anatel
Pieranti: Anatel, um dínamo na implementação de políticas públicas para comunicações
Pieranti: Anatel, um dínamo na implementação de políticas públicas para comunicações
Skyone vai às compras em cloud para avançar no Brasil
Por Agentes IA, Salesforce vai às compras e investe US$ 3,6 bilhões
Fox agita o mundo do streaming com compra da Roku por cerca de US$ 22 bi
Veja no Boletim TELETIME: consolidação e empregos em telecom
Veja no Boletim TELETIME: consolidação e empregos em telecom
Amazon denunciou Anthropic. Empresas de segurança cibernética reagem e alertam para perigo da decisão