Conectividade no campo por ISPs tema do Agrotic que começa segunda-feira

Que me diz de usar tecnologia de ponta para maximizar os recursos naturais para produzir mais alimentos, usando menos água na irrigação ou insumos na adubagem do solo? Isso é o que faz a Agricultura 4.0, que permite, por exemplo, a adaptação de sementes e plantas às condições mais adversas, ampliando possíveis áreas de cultivo.

Esse é um dos temas do Agrotic 2020, promovido pelo Tele.Síntese, a partir dessa segunda-feira, 14. O evento, totalmente digital, tem a parceria da EsalqTec e vai debater o que a tecnologia pode fazer pelo agronegócio.

A Agricultura 4.0: aplicações e transformação digital será tema do debate do dia 16, com a participação do  Gerente de Projeto da área de inovação aberta da Divisão Agrícola da Bayer na América Latina, André Koji Fukugauti ; do Gerente de Novos Negócios da CCAB Agro & Bioline Latam,  Fábio Marques; e o Diretor de Operações da Jalles Machado, Joel Soares Alves da Silva.

O moderador do debate será o Sócio Gestor da Stracta Consultoria e WBGI, Uriel Rotta. As apresentações terão início às 9h30.

Em seguida, o debate será sobre A expansão da banda larga para o campo com os ISPs. O conselheiro da Abrint, Basílio Peres, vai iniciar a apresentação dos esforços dos provedores regionais para levar a internet nas menores cidades e no campo. O  Government & Public Affairs da Huawei Brasil, Bruno Zitnick, será o segundo a falar. O debate terá ainda a participação do CEO da Interjato, Erich Rodrigues.

A jornalista Wanise Ferreira vai intermediar as conversas, que terão início às 11h15.

Conectividade

Na parte da tarde, A Conectividade Rural e novas Abordagens será o tema da live. Nesta Mesa, serão debatidas diferentes alternativas para levar a banda larga de qualidade para a área rural. A Anatel estuda a ocupação de white spaces. As operadoras competitivas desenvolvem novos modelos de negócios, e empresas desenvolvem outras alternativas tecnológicas, como redes privadas e de banda estreita.

Os debates serão iniciados pelo CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira; o conselheiro da Anatel, Moisés Moreira; o Presidente da Trópico, Paulo Cabestré e o Diretor de Novos Negócios da Nokia no Brasil (ConectarAGRO), Renato Bueno. Wanise Ferreira vai moderar as discussões.

Veja a programação completa e se inscreva aqui.

The post Conectividade no campo por ISPs tema do Agrotic que começa segunda-feira appeared first on Ponto ISP.

Socialize-se!
%d blogueiros gostam disto: