Comissão aprova silêncio positivo com prazo de 90 dias

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 4, o  PL 8518/17 altera a Lei Geral das Antenas para disciplinar o silêncio positivo. O prazo para emissão da licença será de 90 dias – ao invés dos 60 dias propostos no projeto -após o pedido sem manifestação do órgão público.

Decorrido o período, a operadora poderá instalar a antena em caráter precário. Nesse caso, deve seguir fielmente as condições estipuladas no pedido inicial, além das leis que tratarem do assunto, incluindo as municipais e estaduais. No pl, a Anatel perde a competência para autorizar a instalação de infraestruturas, como está na Lei Geral das Antenas.

O órgão competente poderá revogar a autorização precária se houver descumprimento das condições iniciais ou de qualquer lei. Dessa decisão caberá recurso administrativo. Se a empresa perder, caberá a ela retirar os equipamentos instalados.

O texto foi aprovado pela comissão na forma de um substitutivo elaborado pelo relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). A matéria será analisada agora pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça, antes de seguir para o Senado.(Com Agência Câmara)

O post Comissão aprova silêncio positivo com prazo de 90 dias apareceu primeiro em TeleSíntese.


Source: Telesintese

Socialize-se!
error

Admin AcessoWi-Fi.com

Administrador AcessoWi-Fi.com Técnico de Telecom HDC Telecom Técnico Grupo HD Center

%d blogueiros gostam disto: