Warner fecha estúdio Monolith, de Shadow of Mordor, e cancela jogo da Mulher-Maravilha

Nesta terça-feira (25), uma reportagem revelou que o Monolith Studios, responsável por Shadow of Mordor e Shadow of War, foi encerrado pela Warner Bros — levando também ao cancelamento do novo jogo da Mulher-Maravilha. Compartilhado por Jason Schreier, renomado repórter da Bloomberg, o caso também confirma o fechamento do Player First Games, de MultiVersus, e do WB San Diego, focado em jogos mobile.

Enquanto parece repentino, o desenrolar do caso começou há algumas semanas. Conforme detalham as informações do próprio Schreier, o desenvolvimento do vindouro jogo da Mulher-Maravilha teria sido reiniciado do zero, o que inevitavelmente adiaria seu lançamento. Até aquele momento, o título já encarava quatro anos desde seu anúncio, mas não possuía detalhes de trama ou jogabilidade.

Para piorar, o desenvolvimento do título teria passado por outros reinícios, além de uma troca de diretores e a mobilização de múltiplos estúdios da Warner Bros. Segundo as informações de Schreier, o novo jogo da Mulher-Maravilha já teria custado mais de US$ 100 milhões aos cofres da empresa — e sem previsão de lançamento, o projeto se tornou uma aposta cada vez mais arriscada.

Situação complicada

Analisando os fatos junto ao panorama da divisão de jogos da Warner, a situação parecia inevitável. Diante do fracasso comercial de Esquadrão Suicida, MultiVersus e Harry Potter: Quiddich Champions, o planejamento exigiria uma nova direção. De acordo com os rumores mais recentes, a mudança seria de volta às raízes, com a Rocksteady priorizando o desenvolvimento de novos jogos single-player do Batman.

Em sua conta no BlueSky, Schreier prometeu mais informações sobre o caso. Resta aguardar o desenrolar dos fatos e torcer para que o sistema Nemesis não seja enterrado junto da Monolith Studios!

E você, estava animado para jogar o jogo cancelado da Mulher-Maravilha? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira