A televisão ultrapassou celulares e tablets em tempo de exibição e é agora o principal dispositivo para assistir ao YouTube nos Estados Unidos, de acordo com o CEO da plataforma de vídeos, Neal Mohan. Ele também afirmou que o serviço do Google se tornou o streaming mais visto do país nos últimos dois anos.
Em texto publicado nesta terça-feira (11) tratando das maiores expectativas da plataforma para 2025, o executivo declarou que o “YouTube é a nova televisão”. No território americano, os usuários, somados, assistem a mais de 1 bilhão de horas de conteúdo no app para smart TVs diariamente, em média.

Shorts, podcasts e transmissões ao vivo estão entre os principais tipos de conteúdos visualizados nos televisores, conforme Mohan, assim como seriados, talk shows e eventos esportivos. No entanto, os dispositivos móveis não foram completamente excluídos da experiência.
O CEO do YouTube disse que smartphones e tablets contribuem para uma experiência de segunda tela, permitindo que o usuário interaja com os vídeos enquanto os vê na tela grande. Os dispositivos móveis são utilizados para deixar comentários e fazer compras de produtos exibidos nos conteúdos, por exemplo.
Novos recursos em breve
Com os criadores produzindo cada vez mais para as telas grandes, o streaming de vídeos do Google tem se adaptado para oferecer uma experiência mais adequada nas smart TVs. Isso inclui novos formatos de anúncios, como aqueles com QR code.
O executivo ressaltou, ainda, que a empresa vem trabalhando em novos recursos, como o Watch With, permitindo aos criadores fornecer comentários e reações ao vivo durante jogos e eventos. Os testes começaram com as partidas da NFL, no ano passado, e chegarão a mais conteúdos em 2025.
Ele também prometeu a introdução de melhorias para assinantes do YouTube TV e ainda mais benefícios para os usuários do YouTube Premium. “Com recursos inovadores, conteúdo diversificado e serviços de assinatura crescentes, estamos definindo a experiência televisiva para uma nova geração”, destacou Mohan.