O TikTok voltou a ser distribuído na App Store e na Play Store para usuários dos Estados Unidos. O aplicativo havia sido removido das lojas digitais para cumprir uma lei que proibia redes sociais controladas por empresas chinesas no país.
Agora de volta às lojas, o app do TikTok pode ser baixado nas plataformas nativas do iOS e do Android. Isso também permite que a ByteDance distribua atualizações para usuários do aplicativo.
Segundo a Bloomberg, a volta do app ocorreu pouco depois de a procuradora-geral dos EUA garantir à Apple que a distribuição do TikTok não resultaria em multas. O veículo também informa que o vice-presidente do país, James David Vance, acompanha possíveis negociações para a venda da plataforma.
The latest TikTok app is now available to download
— TikTok US (@tiktok_us) February 14, 2025
O TikTok foi retirado das lojas de aplicativos em 20 de janeiro deste ano, quando a nova legislação entrou em vigor. No entanto, sua atividade nos EUA foi mantida por uma ordem executiva do atual presidente, Donald Trump.
A suspensão durou poucas horas. Antes mesmo de receber a ordem oficial do governo, o TikTok chegou a bloquear o acesso de usuários norte-americanos, mas restabeleceu os serviços após um acordo com Trump, que assumiria a presidência dias depois.
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.