A Oracle está utilizando a conectividade da Starlink para permitir comunicações de alta velocidade na Enterprise Communications Platform (ECP). Agora, os clientes que usam a Oracle ECP para alimentar o amplo portfólio de aplicativos industriais da Oracle podem se conectar de praticamente qualquer lugar, incluindo alguns dos locais mais remotos do mundo, e acessar recursos como streaming de vídeo e áudio em tempo real.
O Oracle ECP unifica redes fixas, móveis e Starlink para gerenciar com segurança a entrega de aplicativos em nuvem em áreas remotas ou com conectividade limitada. Com a integração da rede Starlink ao Oracle ECP, os clientes de aplicativos industriais da Oracle podem aproveitar a conectividade via satélite em uma lista cada vez maior de mais de 100 países e territórios.
Desenvolvido com base no alto desempenho e na segurança do Oracle Cloud Infrastructure, o Oracle ECP fornece informações em tempo real para dispositivos conectados, endpoints de IoT e aplicativos móveis. Ele também protege e monitora equipamentos contra uso indevido ou falhas. Com seu componente de borda, o Oracle Cloud Connector, o Oracle ECP pode hospedar e gerenciar remotamente aplicativos de vídeo e áudio para atender a uma variedade de casos de uso do setor. Sua conectividade de backhaul redundante permite que os clientes de aplicativos do setor da Oracle maximizem o tempo de atividade dos aplicativos, mesmo durante uma interrupção na conexão principal.
A conectividade em tempo real é essencial para enfrentar alguns dos maiores desafios em setores como saúde, construção e engenharia, serviços públicos, hotelaria e setor público. Por exemplo, os sistemas hospitalares poderiam usar o Starlink e o Oracle ECP para obter acesso confiável aos aplicativos clínicos Oracle em hospitais metropolitanos para clínicas suburbanas e rurais em áreas desérticas ou montanhosas. Da mesma forma, os órgãos de segurança pública podem aproveitar os recursos que ajudam a manter os socorristas conectados e seguros, mesmo em áreas com cobertura móvel limitada ou inexistente.