Simpress instala hubs logísticos em diferentes cidades para agilar atendimento ao cliente

Simpress instala hubs logísticos em diferentes cidades para agilar atendimento ao cliente

A Simpress deu início a um projeto de descentralização logística com a criação de 7 hubs e 50 mini-hubs nas principais capitais e regiões do Brasil. A empresa tem mais de 600 mil dispositivos alocados em companhias por todo o país como Pague Menos, Cobasi, Yamaha, Hermes Pardini, Dasa e Harald. Em muitos casos, os equipamentos são usados em operações críticas, em que um dispositivo parado pode impactar nas vendas, no atendimento de pacientes ou na continuidade dos negócios.

Fazendo uma entrega de dispositivo a cada 12 segundos, o que totaliza cerca de 3 mil entregas por dia, 60 mil por mês e mais de 700 mil por ano, o processo era feito a partir de quatro centros de distribuição da Simpress em Itajaí (1), em Santa Catarina, Barueri (1) e em Osasco (2), na região metropolitana de São Paulo.

Ao longo dos últimos anos, à medida que a empresa crescia de forma acelerada, multiplicando seu faturamento e o número de equipamentos alocados em seus clientes, a Simpress desenhou um projeto de descentralização da sua operação logística que ganha força com a inauguração de hubs em Santa Catarina, Espírito Santo, Brasília, Paraná, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul, além dos mini-hubs em todo o Brasil.

Em 2023, a Simpress inaugurou de forma discreta os primeiros hubs em Brasília, Santa Catarina e Espírito Santo. Com os bons resultados atingidos, a empresa deu sinal verde para a expansão e o fortalecimento do projeto em 2024, com a criação de novos hubs.

As próximas unidades ficarão em Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador, com início de operação agora em janeiro de 2025. Já os 50 mini-hubs estão localizados em capitais e cidades menores, em que a Simpress tem operações importantes, viabilizando entregas em horas após o pedido.

Atualmente a empresa atende às demandas de outsourcing de mais de 4.200 dos 5.570 municípios brasileiros, o que representa 75% das cidades e 95% da população do país. A Simpress utiliza diferentes modais de transporte – avião, navio, carro, moto e ônibus –, com frota própria (parte dela elétrica) e terceirizada, além de parceiros logísticos, para garantir entregas rápidas e eficientes e se adaptar às necessidades específicas de cada região.

A implantação de hubs e mini-hubs ampliará essa cobertura, além de aumentar a capacidade de resposta da Simpress, minimizar o tempo de transporte e reduzir a emissão de carbono, alinhando-se às metas de sustentabilidade. A medida também reduz os custos de entrega, uma vez que economiza frete, já que os novos espaços estarão mais próximos dos clientes.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira