Fechando a última edição do State of Play, a Housemarque anunciou seu mais novo jogo com um trailer impressionante — Saros. Estrelando o ator Rahul Kohli, conhecido por Missa da Meia-Noite e Maldição da Residência Hill, o trecho situa o protagonista perante um eclipse massivo, que logo revela uma criatura de proporções cósmicas.
Segundo os desenvolvedores, o título trata-se de uma nova propriedade intelectual, e não será uma continuação do consagrado Returnal. Contudo, Saros utilizará sua base para melhorar ainda mais o foco em jogabilidade. Ao fim do trailer, é possível conferir a mensagem “volte mais forte”, sugerindo uma proposta com elementos rogue-like.
Assista o trailer de Saros, a seguir:
Caso tenha se perguntado a origem do nome, a dica pode estar no próprio trailer. No contexto da astronomia, o termo “saros” se refere a um período utilizado para prever eclipses lunares e solares, e tem duração de 18 anos, 11 dias e oito horas. Por outro lado, as raízes da palavra são babilônicas, relacionando-se a “sar”, que significa “3.600 anos”.
Apesar de parecerem informações desconexas, nada passa realmente despercebido para os desenvolvedores da Housemarque. A exemplo, Returnal possui inúmeras conexões com a mitologia grega, enquanto também é situado em meio a eventos contemporâneos de exploração espacial, e ainda consegue narrar eventos de uma civilização futurista e alienígena.
Quando Saros será lançado?
Com promessa de revelar mais detalhes de jogabilidade ainda neste ano, Saros chegará somente em 2026. Inicialmente, o título tem previsão de estreia no PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu preço, mas é possível que seja situado na casa dos US$ 70, algo em torno de R$ 350, para a edição base.
E aí, o que achou de Saros? Nos conte nas redes sociais do Voxel!