
A Samsung lançará no próximo domingo (2) os novos modelos de celulares da linha Galaxy A. O anúncio será realizado primeiro na Índia e ainda não há previsão de quando os smartphones chegarão no Brasil. A Samsung Índia também foi a responsável por divulgar a data de lançamento do Galaxy A36 e Galaxy A56 — com a possibilidade de o Galaxy A26 também ser anunciado no dia.
A linha de celulares Galaxy A da Samsung conta com os aparelhos de nível de entrada até intermediários. No anúncio do lançamento, a subsidiária da Samsung na Índia confirmou que serão revelados os sucessores do Galaxy A35 e Galaxy A55. O Galaxy A36 e o Galaxy A56, junto do Galaxy A26, já foram homologados na Anatel.
A Samsung Índia também divulgou um teaser do lançamento dos celulares, usando o slogan “awesome” (incrível em português) nas artes do vídeo. Não há nenhuma menção a recursos de IA ou hardware dos aparelhos.
Quando os celulares devem ser lançados no Brasil?
O lançamento do Galaxy A26, Galaxy A36 e Galaxy A56 não devem demorar para chegar no Brasil, podendo ocorrer nas semanas seguintes ao anúncio dos modelos na Índia. No caso desses celulares, a Samsung costuma lançá-los poucos dias após anunciá-los em determinadas regiões.
Nos últimos anos, os celulares Galaxy A3X e Galaxy A5X chegaram no Brasil no mês de março. Com os três modelos já certificados pela Anatel, não há entraves legais que impeçam a Samsung de lançar os smartphones por aqui.
Quais as possíveis especificações dos novos celulares Galaxy A?

O Galaxy A26 deve usar o SoC Exynos 1280. O Galaxy A56 também pode chegar com um processador da Samsung, o Exynos 1580. O Galaxy A36 é o único que pode ser equipado com um SoC da Qualcomm, o Snapdragon 6 Gen 3.
Em relação à bateria, os três celulares usarão um componente com 5.000 mAh de capacidade. Parte dos smartphones vendidos no Brasil terão fabricação nacional.
Com informações de Android Authority