
Este ano veremos uma grande mudança no design do iPhone. Ontem, demos uma olhada na nova ilha de câmera estilo visor para o iPhone 17 Air e na versão mais alta no iPhone 17 Pro e Pro Max (o modelo vanilla usará o design antigo , aparentemente). A Apple também pode estar mudando os materiais usados nos quatro modelos e supostamente está dando a eles um impulso nas velocidades de carregamento com fio.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
O Apple iPhone 17 Air substituirá o Plus nesta geração. E terá uma estrutura de titânio em vez de alumínio (como no Plus), de acordo com um relatório do analista Jeff Pu para a GF Securities. O titânio é mais pesado e mais caro que o alumínio, mas é mais forte, e é por isso que a Apple pode tê-lo escolhido — o Air deve ter apenas 5,5 mm de espessura e o alumínio pode ter sido muito fraco para resistir à flexão.
Renderização especulativa: iPhone 17 Pro Max e iPhone 17 Air
Há algum tempo, outro analista, Ming-Chi Kuo, relatou que o Air usará uma mistura de titânio e alumínio para sua estrutura – com muito menos titânio do que algo como o iPhone 15 Pro Max. Isso pode ajudar a manter os custos e o peso baixos, ao mesmo tempo em que adiciona resistência suficiente à estrutura.
Quanto aos outros, o iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max terão armações de alumínio, de acordo com Pu. Essa é uma grande mudança, já que os modelos Pro anteriores usavam titânio (e antes disso, aço inoxidável). Observe que este relatório é contestado e alguns afirmam que os Pros continuarão com titânio.
Aqui está uma possível explicação para voltar ao alumínio – ele é mais ecológico do que o titânio e tem uma pegada de carbono menor. A série iPhone 17 pode se tornar os primeiros smartphones neutros em carbono da Apple (a Apple quer tornar todos os seus produtos neutros em carbono até 2030).
Renderização especulativa: iPhone 17 Pro
A Apple nunca revelou a classificação oficial de carga para a série iPhone 16, mas testes mostram que os telefones chegam a cerca de 30 W. Para a geração de 2025, a Apple supostamente quer aumentar para 35 W para todos os quatro modelos.
É um aumento modesto, mas Cupertino sempre foi conservadora quando se trata de baterias. E mesmo um pequeno aumento será apreciado, pois os iPhones têm um dos carregamentos mais lentos entre os flagships – até mesmo Samsung e Google, que são igualmente conservadores, chegam a 100% mais rápido.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.