Com estreia marcada para o dia 20 de fevereiro, a Temporada 3 de Reacher promete repetir o grande sucesso que suas histórias anteriores trouxeram para a Amazon Prime Video. Estrelada por Alan Ritchson, a trama acompanha a vida de um ex-soldado dos Estados Unidos que decidiu vagar pelo país resolvendo problemas.
Com uma estrutura física imponente, o protagonista se mostra um especialista em lutas corporais e em armamentos, também dominado a arte do disfarce. Assim, ele não demora muito até se meter em confusões, grandes conspirações e eventos relacionados a alguns de seus antigos colegas e contatos.
Inspirada pelos livros de Lee Child, Reacher é uma série estruturada quase como uma antologia, na qual cada temporada traz personagens e tramas novas. No entanto, é bom se atualizar em alguns eventos do passado antes de acompanhar a Temporada 3 e as diversas surpresas que ela reserva.
O que você precisa lembrar antes da Temporada 3 de Reacher?
Além de saber que Reacher é um ex-soldado altamente qualificado, vale a pena lembrar o que acontece nas temporadas anteriores antes de conferir o novo ciclo da série. No primeiro deles, inspirado pelo livro Killing Flooor, o protagonista acaba sendo preso na Georgia, acusado de um crime que não cometeu.
Aliado a dois policiais, ele descobre uma rede de intrigas e corrupção que envolve representantes da lei, políticos e empresários que vivem em uma cidade pequena. Na história, o protagonista é acompanhado pela oficial Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald) e pelo detetive Oscar Finlay (Malcolm Goodwin), sendo que o último retorna para uma pequena ponta na Temporada 2.
Já o segundo arco adaptou os eventos do livro Bad Luck and Trouble, no qual o antigo grupo especial do qual Reacher fazia parte vira alvo de ataques. Contando com a ajuda de Frances Neagley (Marian Sten), uma das personagens fixas da série, o protagonista recruta Karla Dixon (Serinda Swan) e David O’Donnel (Shaun Sipos) para ajudá-lo a resolver esse mistério.
O grande vilão da temporada é Shane Langston (Robert Patrick), o chefe de segurança de uma grande corporação que está arquitetando ataques contra os membros do antigo grupo. Os protagonistas acabam sendo bem-sucedidos em sua missão, mas não sem antes sofrerem algumas baixas importantes.
Série vai apostar em uma nova narrativa
Embora Reacher não ignore eventos no passado na estreia de suas novas temporadas, eles acabam não tendo uma importância tão grande assim dentro do contexto geral da narrativa. Assim, enquanto personagens como Frances, Saray Duffy e Paulie devem retornar no próximo arco, eles não tendem a lembrar o protagonista do que ele fez anteriormente.
A Temporada 3 da série vai se focar no volume Persuader, no qual o personagem principal se une à Drug Enforcement Administration (DEA) para investigar um importador suspeito. Usando uma identidade falsa, ele vai ganhar a confiança de vários criminosos, o que vai gerar um envolvimento sentimental com um jovem que pode se mostrar um grande erro no futuro.
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.