Um desenvolvedor brasileiro conseguiu rodar Doom (1993) com código feito no DeepSeek. A solução aproveitou as capacidades de programação web do chatbot para criar uma página experimental capaz de aceitar comandos de jogo sem sair da conversa.
A implementação foi relativamente simples, conforme mostra o programador Rodrigo Melo em vídeo compartilhado no LinkedIn. No processo, ele pede para que o chatbot crie uma página HTML moderna em branco e depois solicita algumas modificações para refinar o resultado. No final, ele injeta o código de integração de uma página pessoal.
O resultado é a jogatina do clássico Doom de 1993 dentro da tela de execução de HTML nativa do DeepSeek. Os controles são bem parecidos com o título original, com movimentação nos botões direcionais, tiro no Ctrl e interações com a barra de espaço.
Em testes, o TecMundo conseguiu replicar o feito de Rodrigo Melo usando o mesmo link apresentado no vídeo de demonstração.
Rodar Doom em qualquer lugar é um desafio
Dentro da comunidade de programadores, a execução de Doom nos mais inusitados dispositivos e plataformas é considerada um desafio divertido. No TecMundo, esse feito já virou notícia várias vezes, como quando rodaram o game no hardware do adaptador Lightning da Apple e o uso do game para verificação de autenticidade do CAPTCHA.
Embora a replicação do desafio de rodar Doom no DeepSeek seja relativamente simples, a criatividade do desenvolvedor brasileiro tem seu mérito.
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.