Os Dois Hemisférios de Lucca, filme da Netflix, é baseado em história real?

Os Dois Hemisférios de Lucca, filme da Netflix, é baseado em história real?

Imagem de: Os Dois Hemisférios de Lucca, filme da Netflix, é baseado em história real?

Imagem: Divulgação/Netflix

Fevereiro começou com o filme Os Dois Hemisférios de Lucca conquistando o top 10 da Netflix. O longa, original do México, traz a história emocionante de uma mãe que viaja à Índia em busca de uma terapia experimental para tratamento do filho, que possui uma deficiência.

O longa vem conquistando os assinantes da Netflix não só pela sua trama cheia de sentimento, como pela reviravolta, apresentada ainda na sinopse: quando ela chega ao país, descobre que o caminho para o tratamento não será tão fácil assim. Por ser uma história chocante e cheia de camadas, muitos espectadores estão questionando se os acontecimentos do filme são reais ou se é totalmente ficcional.

Se você chegou até aqui com essa dúvida antes de assistir à trama, chegou a hora de descobrir se Os Dois Hemisférios de Lucca, da Netflix, é um filme baseado em um caso real!

os-dois-hemisférios-de-lucca.jpg
Os Dois Hemisférios de Lucca

Os Dois Hemisférios de Lucca: a história do filme é verdadeira?

O novo filme mexicano da Netflix é bastante impactante. Nele, acompanhamos a história de uma mãe, Bárbara (Bárbara Mori), que viaja à Índia ao lado do marido, Andrés (Juan Pablo Medina), em busca de um tratamento para a paralisia do seu filho primogênito, Lucca (Julián Tello). Lá, a vida da criança é colocada nas mãos do médico e cientista Rajah Kumar (Danish Husain), que promete mudar completamente a vida da família com a sua invenção. O projeto do médico consiste em uma terapia chamada Cytotron.

Os Dois Hemisférios de Lucca é uma produção adaptada do livro de mesmo nome de Bárbara Anderson, logo conta a história vivida pela própria autora. Durante sua vivência na Índia e passando por todos os processos do tratamento do filho, Bárbara anotava tudo o que acontecia em um diário. Então, sim, a história do longa é verdadeira.

O que aconteceu na vida real?

Na Índia, o tratamento inicial com o Cytoton durou 28 dias e, de fato, trouxe bons resultados para Lucca. O garoto, que foi um dos primeiros pacientes a testar a tecnologia, começou a desenvolver ótimas habilidades linguísticas e conseguiu proferir suas primeiras palavras.

O tratamento de Lucca, no entanto, passou por altos e baixos. Um homem, no filme chamado de Jaramillo mas que não tem nome citado no livro, pensava apenas no benefício próprio e acabou atrasando o fornecimento do tratamento para o garoto. Ele afirmava que as autoridades indianas não estavam permitindo que o Cytotron fosse usado em crianças.

os-dois-hemisférios-de-lucca.jpg
O filme conta a história real de Bárbara e Lucca

Bárbara, no entanto, não desistiu e continuou persistindo para conseguir o tratamento, o que levou mais de três anos. Foram 814 dias de espera para que Lucca finalmente pudesse começar a se tratar, e a espera valeu a pena. A melhora do garoto com o tratamento foi como um milagre, o deixando livre da maioria de suas alergias, conseguindo também andar e falar sem qualquer sintoma.

Junto ao marido, Bárbara decidiu trazer o Cytotron para a América Latina, já que o projeto pode ajudar no tratamento do câncer e outras doenças neurológicas. Andreas, então, se tornou o CEO e cofundador do Kumar Center, que fica na Cidade do México. O Cytotron, basicamente, é um dispositivo de engenharia tecidual que trabalha contra a degeneração de tecidos e atua em sua regeneração, sendo crucial para tratar diversas finalidades.

Atualmente, Lucca frequenta a escola com o irmão mais novo e já não tem mais epilepsias. O garoto conseguiu dar seus primeiros passos e reaprender a falar. Ao final do filme, é possível ver alguns trechos de vídeos reais da família.

O filme Os Dois Hemisférios de Lucca está disponível na Netflix. Você já assistiu? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Tags

Compartilhe

Programe com IA: Google libera versão gratuita do Gemini Code Assist
Programe com IA: Google libera versão gratuita do Gemini Code Assist
Adobe lança novo Photoshop para iPhone com ferramentas gratuitas
Adobe lança novo Photoshop para iPhone com ferramentas gratuitas
Apple quer criar um único chip com modem e processador
Apple quer criar um único chip com modem e processador
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?