
Imagem: Divulgação/Netflix
Lançada no dia 7 de setembro pela Netflix, Os Assassinatos de Åre é uma nova série de suspense que já conquistou muito sucesso no streaming. Em cinco episódios, ela narra a história de uma cidade pequena que é abalada quando uma jovem desaparece durante uma noite marcada pelas nevascas.
Conforme a história progride, descobrimos que mais eventos misteriosos estão acontecendo e todos eles podem estar conectados. Quem nos guia pela investigação é a Hanna Ahlander, uma detetive que foi suspensa de suas atividades profissionais, que se une a Daniel Lindskog, um investigador local.
O que acontece em Os Assassinatos de Åre
A estrutura de Os Assassinatos de Åre é formada por duas investigações, sendo que a última delas vira o elemento central dos dois últimos episódios. Durante elas, fica evidente que a ligação entre Hanna e Daniel é tensa, e o investigador da pequena cidade só concorda com a ajuda de sua colega de profissão devida à alta pressão que sente — e à falta de recursos da força policial local.
O primeiro caso se foca no desaparecimento de Amanda, uma jovem de dezessete anos que some em uma noite em que voltava para casa usando uma bicicleta. Enquanto o veículo é descoberto perto da casa do namorado da garota, Viktor Malm, seu corpo é achado pouco tempo depois em um resort de ski.
Após o surgimento de vários suspeitos e investigações que não levam a nenhum ponto, os policiais descobrem que a morte de Amanda está relacionada a Zuhra, uma funcionária que limpava sua casa. Ele estava roubando diversos itens da casa da jovem para revendê-los e ajudar sua família no exterior — mas, em vez de denunciá-la, a garota decide conversar com ela e ajudá-la a passar por uma situação difícil.
No entanto, Bosse, o CEO da ONG para a qual Zuhra trabalha, não tem a mesma reação e age de maneira violenta quando descobre os roubos de sua funcionária, de quem estava retendo o passaporte. No dia que Amanda desapareceu, ela aceitou uma carona que resultou em uma discussão acalorada sobre a situação e, quando a garota tentou sair do carro, acabou sendo estrangulada e morta pelo homem mais velho.
Um segundo mistério e o fim
O segundo mistério de Os Assassinatos de Åre envolve Johan Andersson, um ex-esquiador cujo corpo é encontrado próximo à linha de trem. Assim como no caso de Amanda, a investigação leva a várias ruas sem saída antes que a série revele o que aconteceu e quem foi o principal responsável.
O culpado acaba sendo Leo, filho da Marion, com quem Johan havia se casado há alguns anos. Ele comete o ato ao descobrir que seu padrasto estava planejando abandonar a família para ficar com Rebecka, que mantinha um relacionamento abusivo com o Pastor Ole, de quem tentava escapar — o personagem acaba sendo morto por Daniel quando tentou assassinar sua mulher.
Incapaz de lidar com a culpa do que fez em um momento de raiva e mágoa, Leo tenta se matar se jogando em frente a um trem. No entanto, ele acaba sendo salvo quando Hanna intervém e se joga sobre ele, garantindo que não haveria nenhuma morte a mais além das que já aconteceram na cidade.
Os Assassinatos de Åre termina com a revelação de não há nenhuma conexão entre seus dois casos, que tiveram personagens e motivações totalmente diferentes. A série também mostra que, apesar de Hanna ter desenvolvido sentimentos por seu novo parceiro, eles não vão ficar juntos: mesmo com dificuldades em seu relacionamento, Daniel se revela fiel à sua mulher e disposto a deixar o trabalho um pouco de lado para ficar com ela.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!