A série Ruptura atualmente está com a sua segunda temporada em exibição na Apple TV+ e os novos episódios estão trazendo algumas respostas e, claro, ainda mais perguntas sobre a Lumon e suas verdadeiras intenções. Um dos grandes mistérios da série até agora é o departamento de criação de cabras.
O conceito foi introduzido no capítulo 5 da primeira temporada, quando Helly e Mark estão explorando o escritório e se deparam com um homem alimentando cabritos com leite em uma sala da empresa. Na cena, o desconhecido diz “Ainda não podem levá-los. Eles não estão prontos”.
O assunto foi retomado no episódio 3 da nova temporada, quando Mark e Helly exploram o andar para investigar o paradeiro de Ms. Casey/Gemma (esposa do externo de Mark) e acabam encontrando uma sala gramada, com várias cabras sendo vigiadas por funcionários vestidos e agindo como fazendeiros.
Lá, eles conhecem a chefe do departamento “Mammalians Nurturable” (interpretada por Gwendoline Christie). A conversa entre eles pode ter revelado algumas pistas do verdadeiro propósito das cabras.
O que significa o departamento de cabras em Ruptura?
No episódio 3 da segunda temporada, ficamos sabendo que o departamento Mammalians Nurturable é responsável por criar e cuidar das cabras, as “preparando” para algum propósito dentro da Lumon.
Levando em consideração a fala do funcionário que alimentava uma cabra na primeira temporada, também é possível notar que a empresa aparentemente as tira de lá muito cedo em algumas ocasiões. O propósito da criação do animal, no entanto, ainda é incerto.
Considerando as novas pistas, algumas teorias também podem ser levantadas. A mais óbvia é que a empresa está usando cabras como cobaias para experimentos futuros com funcionários que passaram pela ruptura, com o objetivo de moldá-las como desejam – e, consequentemente, controlá-las.
Outra opção é que as cabras já podem estar com os chips de separação implantados em seus cérebros, como um teste preliminar antes de a empresa usar o chip em humanos de forma mais invasiva. Aparentemente, o experimento em cabras pode ser considerado o estágio inicial desse teste, que pode ser um controle ainda mais rigoroso sobre os funcionários.
Além disso, quando Helly e Mark visitam o Mammalians Nurturable, os dois são recebidos de forma agressiva pela chefe de departamento, que pergunta se eles vieram para matá-la. Isso pode indicar tanto os conflitos entre os departamentos da Lumon (que são bem separados um do outro) quanto um possível conhecimento da personagem sobre segredos sombrios da empresa.
Outras teorias mais sórdidas dos fãs supõem que a Lumon possa estar armazenando mentes humanas em cabras – com alguns acreditando que os membros do conselho (que nunca vimos ou ouvimos antes) estão presos nos animais. Outros apostam que o objetivo da empresa é testar a clonagem de animais e, posteriormente, aplicar em humanos.
Se alguma teoria está certa ou não, só saberemos nos próximos capítulos da série.
Ruptura está disponível na Apple TV+. Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!