A Amazon confirmou que realizará um evento em 26 de fevereiro para anunciar novidades em sua linha de produtos. Por mais que a gigante não tenha citado o que deve ser revelado, é bem provável que finalmente tenhamos o primeiro vislumbre da nova Alexa totalmente focada em inteligência artificial.
A apresentação contará com o chefe de hardware da companhia, Panos Panay, que anunciará novos dispositivos e softwares. Uma série de convites individuais foram enviados e quando unidos formam a palavra “Alexa”, indicando que a assistente virtual será o foco da conferência.
- Entenda: Como utilizar a Alexa para aprender um novo idioma
- Garanta seu novo smart speaker com desconto na Amazon!
Mesmo que nenhum vazamento aponte o que essa nova Alexa trará de novo, é bem provável que a tecnologia tenha capacidades de inteligência artificial generativa. A ideia é que a ferramenta tenha um tom de conversas ainda mais natural, e seja capaz de executar múltiplas tarefas.
Invites are out! Seems like the smarter and “remarkable” version of Amazon’s Alexa is finally launching on Feb 26th. Can”t wait to try it out. @alexadevs @AlexaGames @alexa99https://t.co/oQhwGjtySx#AmazingAlexa #RemarkableAlexa #SmarterAlexa #NewAlexa #AlexaLaunchFeb26th pic.twitter.com/eQWv3rE8MY
— Voice Games (@voicegames) February 6, 2025
A Amazon faz suspense sobre a nova Alexa há um bom tempo, e havia muita expectativa para a tecnologia ser anunciada em 2024. Em entrevistas recentes, o chefe da divisão de IA da empresa, Rohit Prasad, destacou o desejo de transformar a assistente em um tipo de concierge personalizado com mais autonomia.
Novos Echo, mas sem Kindle
Embora as descrições sobre a nova Alexa sejam vagas demais, é provável que a Amazon anuncie dispositivos compatíveis com a tecnologia, como novas versões da linha Echo, por exemplo. Contudo, não há informações aprofundadas sobre esses produtos até então.

Em contrapartida, o que deve ficar de fora é a linha Kindle. A fabricante anunciou em outubro o novo Kindle Paperwhite 6 mais veloz e uma versão inédita com tela colorida, portanto é improvável que novos anúncios ocorram tão cedo.