Microsoft vai atrasar o novo indicador de bateria do Windows 11

Microsoft vai atrasar o novo indicador de bateria do Windows 11

Resumo
  • A Microsoft adiou temporariamente a implementação do novo indicador de bateria no Windows 11.
  • Testes no Windows Insider revelaram problemas, como cores incorretas e a ausência do indicador na tela de bloqueio.
  • O novo design mostrará a porcentagem ao lado do ícone e usará cores para indicar o nível de bateria: verde para carga alta, amarelo para economia de energia e vermelho para bateria fraca.

Confirmando alguns rumores, a Microsoft anunciou que irá implementar um indicador de nível de bateria mais preciso na barra de tarefas do Windows 11. Mas quem esperava ter acesso em breve ao recurso vai ter que esperar: a companhia decidiu paralisar a implementação da novidade, temporariamente.

Quando a Microsoft anunciou o novo indicador de bateria no Windows 11, deixou claro que, inicialmente, o recurso estaria disponível apenas para usuários do programa de testes Windows Insider. Faz sentido, afinal, o recurso ainda está sendo desenvolvido e precisa ser testado.

Tudo indica que, durante esses testes, a Microsoft encontrou problemas nessa função. No X, o perfil PhantomOfEarth, que sempre antecipa novidades sobre o Windows, descobriu que uma nota sobre a novidade no Windows Insider Blog havia sido substituída pelo seguinte aviso:

Atualização em 25/02: interrompemos a implementação dessa alteração [o indicador de bateria] para resolver alguns problemas. Pretendemos começar a implementá-la em uma atualização futura para breve.

Na página, a Microsoft não explica qual são esses problemas. Mas PhantomOfEarth afirma que a companhia descobriu que o indicador de bateria assume a cor errada em determinadas situações, bem como não aparece na tela de bloqueio em compilações mais recentes das prévias do Windows 11.

Pelo menos a Microsoft indicou que irá atrasar a implementação do recurso para solucionar as falhas, mas não desistiu dele.

Como o novo indicador de bateria do Windows 11 vai funcionar?

Para começar, o indicador irá mostrar a porcentagem de carga de bateria ao lado do ícone do recurso, à direita da barra de tarefas. Hoje, é preciso passar o cursor do mouse sobre o ícone para ter essa informação.

Além disso, o ícone de bateria assumirá uma cor diferente conforme o contexto de uso do componente:

  • Ícone verde: indica que a bateria está com um bom nível de carga e que o notebook está ligado à tomada;
  • Ícone amarelo: indica que o laptop está operando em modo de economia de energia, que ocorre quando há 20% de carga ou menos;
  • Ícone vermelho: informa que o nível de carga está muito baixo e que o computador deve ser ligado à tomada o quanto antes;
  • Ícone preto: não é explicado pelo Microsoft, mas, com base na abordagem atual, provavelmente indica boa carga de energia, mas sem o notebook estar ligado à tomada.

Aparentemente, é esse esquema de cores que não tem funcionado corretamente.

Seguimos sem saber quando o novo indicador de bateria será liberado na versão final do Windows 11. Mas, quando isso acontecer, quem preferir a abordagem atual poderá continuar com ela: vai ser possível ativar ou desativar a exibição de porcentagem nas configurações de energia do Windows 11.

Microsoft vai atrasar o novo indicador de bateria do Windows 11

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira