Com um show de drones no céu de São Paulo (SP), na noite do último domingo (23), o McDonald’s anunciou a volta do McFish ao cardápio da rede de fast food no Brasil. Neste retorno, o clássico sanduíche de peixe virá em um combo acompanhado de batata rústica, celebrando um prato tradicional da culinária britânica.
Para marcar a estreia da novidade, o restaurante levou 300 drones ao ar na capital paulista, com as aeronaves voando simultaneamente e formando diversas figuras no céu. Primeiro, elas criaram o desenho da conhecida embalagem da marca, seguida por peixes na água.
Logo após, o enxame de drones revelou o nome do sanduíche, “McFish & Chips”, chamando a atenção de quem olhava para cima. As aeronaves também formaram o famoso símbolo do Méqui e a bandeira do Reino Unido, em referência às origens do prato que reúne peixe empanado e batatas fritas, servindo de inspiração para a novidade.
“O McFish é um fenômeno do Méqui, com uma base de fãs superengajada que só cresce com o passar do tempo, e, por isso, mesmo depois de duas temporadas, a expectativa continua altíssima. Então, queríamos surpreender mais uma vez e nessa terceira temporada fizemos mais: trouxemos o McFish & Chips, uma versão inspirada em outro clássico”, celebrou a gerente de marketing do McDonald’s, Lariane Duarte.
Duolingo e McDonald’s
Além dos drones para promover a volta do McFish, a rede de fast food conta com a parceria do Duolingo na campanha promocional. No vídeo intitulado “Do you speak McFish?”, a coruja Duo tenta ensinar os clientes do estabelecimento a falar a pronúncia correta do prato na hora de fazer o pedido.
Quando uma cliente pede o sanduíche “de peixe com batata”, o som de erro do Duolingo é tocado e o mascote do app de idiomas surge para auxiliá-la na pronúncia. Depois de algumas tentativas, ela acerta e é possível ouvir o som de resposta certa da plataforma.
A campanha segue nas redes sociais e do Méqui e do Duolingo, com jogos interativos e desafios de pronúncia. O McFish & Chips estará disponível em restaurantes do McDonald’s de todo o Brasil a partir desta terça-feira (25), por tempo limitado.
Curtiu o conteúdo? Então leia, também, a matéria sobre a curiosa ação promocional do Burger King com o Nubank que levou à estreia da primeira “não agência” do banco digital.