iPhone ganha função ‘pesquisar com Google Lens’

A pesquisa na tela com Google Lens enfim chegou ao iPhone, anunciou o Google nesta quarta-feira (19). A função agora está disponível como parte nativa do Chrome e do app Google, buscador próprio da gigante.

Durante a navegação dentro de um dos aplicativos, o usuário pode tocar no menu de três pontos, tocar sobre o botão “Pesquisar na tela com o Google Lens” e selecionar ou circular aquilo que deseja buscar na web — quase como o “Circular para pesquisar” do Android. A ferramenta pode ajudar a identificar produtos, lugares e outras figuras contidas na tela.

Segundo o Google, o Lens é utilizado para mais de 20 bilhões de pesquisas visuais mensalmente. A novidade nos apps para iPhone devem tornar a busca com Lens ainda mais recorrente.

Contudo, diferente do “Circular para pesquisar”, o “Pesquisar com Google Lens” não está disponível a partir de qualquer tela do iPhone. A ferramenta só pode ser acionada a partir do Chrome ou do app Google, restringindo o seu potencial para buscas em outros apps ou outras telas do iOS.

A pesquisa do Lens é integrada às funções de IA generativa do Google. Ao buscar por alguma coisa na página, a ferramenta apresenta a “Visão Geral Criada por IA” para fornecer informações sobre o elemento.

De acordo com a empresa, a atualização com o “Pesquisar com o Google Lens” chega primeiro nas regiões em que o “Visões Gerais Criadas por IA” estão disponíveis. É importante ficar atento nas atualizações liberadas para o Chrome e o app Google na App Store.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira