A HaloPSA, plataforma de gestão e automação de serviços para prestadores de TI, acaba de chegar ao Brasil por meio de uma parceria estratégica com a Addee. Reconhecida pelo Guia de Mercado Gartner 2025, a HaloPSA é utilizada por players de ponta, incluindo a equipe McLaren de Fórmula 1, para otimizar operações e potencializar a eficiência dos serviços de TI. Com essa aliança, a Addee amplia seu portfólio e reforça seu compromisso em oferecer tecnologia de ponta para o mercado brasileiro.
A solução, que será oferecida com exclusividade no país pela Addee, chega para apoiar o amadurecimento das empresas brasileiras dedicadas à prestação de serviços gerenciados de TI (MSPs). De acordo com o estudo Panorama da Comunidade MSP, da própria Addee, em 2019, a maioria das organizações deste setor não possuía mais do que cinco funcionários, sendo que 19% delas eram operadas por uma única pessoa. Cinco anos depois, em 2024, o panorama se inverteu completamente. O segmento chegou ao final do ano passado com apenas 10% dessas organizações tendo apenas o fundador como o único responsável por todas as tarefas. Enquanto isso, 52% já emprega até 9 pessoas e 30% possuem entre 10 e 49 funcionários.
O CEO e fundador da Addee, Rodrigo Gazola cita um estudo feito pela consultoria de gestão MarketsandMarkets, que estima um crescimento de 6,9% ao ano na movimentação financeira deste setor até 2029. Segundo o estudo, os MSPs ao redor do mundo passarão de um volume de transações calculado em US$ 365,33 bilhões em 2024 para US$ 511,03 bilhões cinco anos depois.
Gazola explica que o contexto econômico brasileiro, marcado pela volatilidade cambial e pela busca constante por redução de custos operacionais, torna o HaloPSA uma solução especialmente atrativa para os prestadores de serviço de TI.
Além disso, o executivo argumenta que o ambiente corporativo tem exigido cada vez mais agilidade e eficiência das áreas de TI, pois as empresas não podem se dar ao luxo de ter interrupções e precisam de parceiros que garantam continuidade operacional. “Neste cenário, o HaloPSA responde à necessidade dos MSPs de aumentar a produtividade e automatizar processos, reduzindo o tempo gasto com tarefas manuais e possibilitando que as equipes técnicas se concentrem em atividades estratégicas e consultivas. A ferramenta se encaixa em um movimento crescente de digitalização e busca por eficiência, o que favorece sua adoção no mercado brasileiro”, diz.
A Addee também é distribuidora exclusiva no Brasil da americana N-able, fornecedora de soluções de software baseadas em nuvem para provedores de serviços gerenciados, que em 2022 concluiu um processo de Spin-off junto à SolarWinds Corporation justamente para se dedicar ao mercado de MSPs.
Para o Channel Partnerships Manager da HaloPSA, Luke Turton, a parceria com a Addee representa uma oportunidade de acelerar o planejamento estratégico da companhia de expansão da tecnologia pela América Latina.