Indra digitaliza operações logísticas do Porto de San Antonio, no Chile

Indra digitaliza operações logísticas do Porto de San Antonio, no Chile

A Indra está implementando sistemas de digitalização e interoperabilidade capazes de otimizar todos os processos envolvidos na cadeia de suprimentos e logística do Porto de San Antonio, o mais importante terminal marítimo do Chile, localizado na cidade homônima, na região de Valparaíso.

Batizada de Sistema Portuário Único (PCS, na sigla em inglês), a solução da Indra integra, em uma única plataforma digital em nuvem, todas as informações relacionadas às atividades de transporte de cargas, logística marítima e demais operações do porto chileno. Com isso, será possível reunir e gerenciar todas as fontes de dados e processos locais de maneira digitalizada, garantindo a automação de fluxos de trabalho e a otimização de processos, com o objetivo de alcançar uma maior eficiência operacional.

O novo sistema contribuirá não só para o aumento da produtividade dos expedientes portuários, mas também para a redução de custos e do impacto ambiental das operações, graças à diminuição do volume de documentos em papel. A solução garantirá, ainda, o mais alto nível de proteção de dados, em conformidade com os requisitos legais e operacionais estipulados pela administração do terminal marítimo.

Por meio da tecnologia da Indra, será possível executar processos com maior rapidez, reduzindo a margem de falhas operacionais em operações que, até o momento, eram realizadas manualmente ou por meio de sistemas não integrados. Assim, haverá uma redução significativa no tempo de espera dos caminhões de carga, além de movimentações mais controladas e seguras na área do porto, graças à disponibilização, em tempo real, de informações sobre o status dos processos administrativos relacionados aos diversos serviços logísticos em curso.

Considerado um dos terminais marítimos mais importantes do Chile, o Porto de San Antonio está subordinado ao Ministério dos Transportes e Telecomunicações do país, tem capacidade para movimentar mais de 30 milhões de toneladas de carga por ano e está em pleno processo de expansão e crescimento. A Indra é parceira tecnológica da San Antonio Port Company (EPSA) e tem trabalhado para facilitar a digitalização dos milhões de dados manipulados diariamente no porto, a fim de aumentar a eficiência da sua rede de serviços.

Interoperabilidade portuária global

Com presença em mais de 70 portos ao redor do mundo, a Indra tem ampla experiência na implantação desse tipo de tecnologia na América Latina, com cases consolidados em localidades como Brasil, Uruguai e Panamá, além de outros portos do Chile, incluindo o de Valparaíso.

A empresa foi uma das primeiras fornecedoras de tecnologia para o projeto de expansão do Canal do Panamá e modernizou os sistemas de gestão de informações da Autoridade Marítima (AMP) panamenha. No Uruguai, atualmente, as soluções da Indra controlam o acesso aduaneiro de mercadorias ao Porto de Montevidéu.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira