
Resumo
- A WMDoll, uma das principais fabricantes de bonecas sexuais, projeta um aumento de 30% nas vendas em 2025 com o lançamento do MetaBox, que instala IA generativa em suas bonecas realistas.
- A empresa utiliza LLMs de código aberto, incluindo o Llama da Meta, permitindo personalizar a IA das bonecas com personalidades distintas.
- O MetaBox é um serviço de assinatura (SaaS), inicialmente disponível para clientes nos EUA, que oferece um ano gratuito para novos compradores durante o período de testes.
A inteligência artificial está cada vez mais presente nos produtos do dia a dia. Seja no celular, computador ou programa como o Word, essa tecnologia está chegando para facilitar seu trabalho ou tarefas diárias. Porém, o mercado de bonecas sexuais realistas também está ganhando produtos com IA e pode crescer com isso.
A WMDoll, uma das principais fabricantes de bonecas sexuais, espera aumentar em 30% as vendas em 2025 com o lançamento do MetaBox, um equipamento para instalar IA generativa em seus produtos. A previsão foi feita por Liu Jiangxia, CEO da WMDoll, em entrevista ao South China Morning Post.
Qual o LLM usado pela WMDoll em suas bonecas sexuais?
A WMDoll utiliza LLMs de código aberto, incluindo o Llama da Meta. Por serem open-source, terceiros podem adaptar o comportamento da IA conforme o seu produto. No caso dessas bonecas sexuais, a IA pode ser ajustada em seis personalidades.
Como você pode ver no vídeo, essas bonecas permitem que o usuário realize longas conversas. É até engraçado como algumas respostas são exatamente o que você espera de uma IA generativa — como nas perguntas sobre comida favorita e aquecimento global.
Em outras palavras, essas bonecas parecem exatamente um ChatGPT ou Alexa com o qual você pode ter relações sexuais. O MetaBox pode ser instaladas em bonecas já adquiridas. O processamento das tarefas de IA é feito via nuvem.
A WMDoll adotou IAs em suas bonecas em 2018, mas ainda com uma tecnologia arcaica para a época. As bonecas só respondiam perguntas de sim ou não. Agora, o MetaBox fornece uma experiência mais humana e imersiva.

Esse é um dos motivos apontados pelo CEO da WMDoll para o crescimento das vendas. Analisando rapidamente o produto, que chegam a custar US$ 2000 dependendo do modelo, quem tem uma boneca dessa provavelmente está disposto a pagar um extra pela experiência conversacional.
E seguindo a tendência de outros mercados, o uso do MetaBox possui uma assinatura — o popular SaaS. Como o produto está em testes, a WMDoll está liberando o MetaBox para clientes que comprem suas bonecas nos Estados Unidos. Quem adquirir uma boneca integrante do programa de testes terá um ano gratuito do MetaBox.
Ainda que a previsão da WMDoll se refira apenas aos seus produtos, o uso de IA generativa em bonecas sexuais pode crescer no futuro. Concorrentes da empresa podem estar desenvolvendo suas próprias versões do MetaBox para acompanhar a tendência e não ficar para trás no mercado.
Com informações de South China Morning Post