
Resumo
- A Xiaomi lançou globalmente a HyperOS 2.1 com o Xiaomi 14 Ultra, baseada no Android 15.
- A interface traz melhorias na IA, incluindo o recurso Circle to Search e sugestões pela Xiao AI.
- Ainda não há data para o lançamento oficial no Brasil.
A Xiaomi iniciou a distribuição do novo sistema HyperOS 2.1 para os celulares da marca. Ele é baseado no Android 15 e chega primeiro ao Xiaomi 14 Ultra, modelo mais recente da gigante chinesa.
São várias melhorias ligadas à inteligência artificial. A ferramenta de reconhecimento de imagem ganhou o Circle to Search (Circular para Pesquisar, em português), um dos recursos mais populares em smartphones com suporte à tecnologia.
A Xiao AI, assistente virtual dos dispositivos da Xiaomi, também está mais competente, ganhando a opção de sugerir aos usuários tópicos relacionados a um tema pesquisado.

Quais são as novidades de fotografia?
Na parte das câmeras, a HyperOS 2.1 trouxe uma atualização para aprimorar a captura de fotos noturnas. Segundo a Xiaomi, esse recurso envolve o registro de imagens de cidades. Com isso podemos entender algo relacionado à captura de cenários urbanos.
Seguindo no tema fotos, os usuários da interface ganharão um novo layout para o álbum e a opção de esconder o card “Hoje neste dia”.
Lembrando que o HyperOS 2.0, versão anterior, conta com um recurso que promete detectar câmeras escondidas. A ferramenta é útil para encontrar esses equipamentos instalados em casas ou carros alugados.
Quando a HyperOS 2.1 chega ao Brasil?
Ainda não há previsão de lançamento da HyperOS 2.1 no Brasil. Um dos pontos fracos da Xiaomi no país é o suporte à atualização do sistema operacional dos celulares.
Um dos grandes mistérios envolvendo os celulares da marca é a data em que as atualizações serão liberadas. E esse mistério vale tanto para os smartphones topo de linha, que em teoria são prioridades nos updates, quanto os modelos intermediários e custo-benefício das subsidiárias Poco e Redmi.
Mais Xiaomi: confira o unboxing do Poco X7
Com informações de XiaomiTime
HyperOS 2.1: Xiaomi inicia distribuição do sistema baseado no Android 15