Usando tecnologia avançada de inteligência artificial presente no celular Honor Magic 7 Pro, a marca chinesa restaurou fotos históricas do estádio Old Trafford do Manchester United (Inglaterra), que completou 115 anos na quarta-feira (19). O projeto faz parte de uma ação em parceria com a Qualcomm, patrocinadora do time inglês.
No total, mais de 40 imagens de momentos marcantes do “Teatro dos Sonhos” foram revitalizadas por meio da ferramenta Honor AI Upscale, revelando detalhes que haviam sido perdidos nos arquivos originais. Com a melhoria, foi possível resgatar a atmosfera de alguns dos primeiros jogos disputados por lá, além de reviver partidas da Tríplice Coroa de 1999.
Bringing memories into sharper focus ??
Club historian, Jason, celebrates 115 years of Old Trafford by reflecting on his favourite memories using the AI photo enhancement tools of the @HONORGlobal Magic7 Pro ???@Snapdragon || #ShotOnSnapdragon
— Manchester United (@ManUtd) February 21, 2025
Como explica a fabricante, a funcionalidade foi desenvolvida para restaurar fotos danificadas ou desbotadas pelo tempo. Ao acionar a IA para editar as imagens, a tecnologia elimina arranhões, melhora a nitidez e aumenta a resolução, conectando as pessoas com o passado.
“A tecnologia AI Upscale da Honor é realmente impressionante. É como voltar no tempo, permitindo-nos ver essas cenas com uma clareza surpreendente. Detalhes que antes estavam perdidos no tempo agora são visíveis, trazendo à vida a atmosfera daquele primeiro jogo em 1910 para os fãs dos dias de hoje. É uma maneira fantástica de celebrar os 115 anos do Teatro dos Sonhos”, celebrou o historiador do Manchester United, Jason Leach.
Mais IA no Honor Magic 7 Pro
Além da ferramenta de restauração de imagens utilizada para recriar as fotos antigas do estádio Old Trafford, o Magic 7 Pro tem vários outros recursos de IA como a detecção de deepfakes em tempo real. Durante chamadas de vídeo, o algoritmo entra em ação para proteger o usuário de golpes.
O Magic Portal é outro recurso inteligente em destaque, funcionando de maneira parecida com o Circule para Pesquisar do Google. No celular top de linha da Honor, a IA também pode fazer traduções simultâneas, resumos de reuniões, cancelar ruídos em chamadas e muito mais.
Embora a marca chinesa tenha chegado ao Brasil de forma oficial no final de janeiro, o Honor Magic 7 Pro ainda não está à venda no mercado nacional. Na Europa, a versão com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento custa € 1,3 mil, o equivalente a R$ 7,7 mil pela cotação do dia, em conversão direta.
Gostou do conteúdo? Continue no TecMundo lendo mais sobre edição de fotos com IA nesta matéria que aborda o uso da tecnologia no Google Fotos.