Lançada no início de fevereiro, a versão 135 do Firefox acaba de receber uma importante atualização para corrigir falhas de segurança e bugs no navegador. O update começou a ser liberado na última terça-feira (18) para Windows, macOS e Linux.
Em relação ao problema de segurança identificado na edição mais recente do programa, a Mozilla informou que a compilação corrige bugs de segurança de memória associados à vulnerabilidade CVE-2025-1414. Ela é classificada como de “alto risco”.

Segundo a fundação, a brecha pode ser explorada de maneira maliciosa para permitir a execução de código arbitrário no dispositivo em que o navegador estiver instalado. No entanto, não há relatos de ataques se aproveitando do erro, pelo menos até o momento.
Já em relação aos outros bugs que a atualização Firefox 135.0.1 corrige, um deles envolve o histórico de navegação. Os usuários que vinham de versões antigas do software não estavam conseguindo restaurar janelas e abas fechadas, o que levava a perdê-las após abrir a versão mais recente.
Outros bugs corrigidos no Firefox
O update também soluciona um problema que afetava a função de pesquisa do browser quando o usuário instalava um mecanismo de busca personalizado com ícone de maior dimensão. Em alguns casos, a ferramenta parava de funcionar.
Ao instalar a atualização, você pode, ainda, obter a solução para outro comportamento inadequado do navegador, que levava o internauta para o local errado na página ao clicar em links internos, em determinadas situações. Falha semelhante poderia acontecer em alguns menus de seleção.
Na dúvida se o update para o Firefox 135.0.1 já está disponível em seu navegador? Vá ao menu “Ajuda” e depois clique em “Sobre o Firefox” para conferir a versão em uso — caso ela não esteja atualizada, é possível realizar o procedimento manualmente.
Curtiu o conteúdo? Continue no TecMundo lendo mais sobre tecnologia e outros temas, como a notícia sobre a instabilidade que afetou a Claro e deixou clientes sem sinal em algumas cidades.