F5 cresce 11% no primeiro trimestre do ano fiscal

F5 cresce 11% no primeiro trimestre do ano fiscal

Cropped image of businessmen planning work and company development

A F5 encerrou o seu primeiro trimestre fiscal de 2025, concluído em dezembro último, com receita de US$ 766 milhões, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, o que inclui um aumento de 22% na receita de software e de 18% na receita de sistemas em relação ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2024.

A empresa atribui o crescimento ao alinhamento ao seu alinhamento com grandes tendências tecnológicas, um ambiente de investimentos em TI mais estável e a nossa forte execução nos levaram a outro trimestre recorde.

“Estamos vendo novas oportunidades surgirem em duas áreas principais: multicloud híbrida e IA”, continuou Locoh-Donou. “A inovação da F5 em antecipação à adoção generalizada de multicloud híbrida significa que podemos simplificar a complexidade esmagadora desses ambientes de maneiras que os concorrentes não conseguem, e está levando a um novo potencial de receita. Além disso, a nossa singular capacidade de mover, de maneira rápida e segura, as grandes quantidades de dados empresariais necessárias para a geração aumentada de inferência e recuperação de IA posiciona a F5 como um player crucial no momento em que as empresas começam a implementar IA em larga escala.”

Resumo do desempenho do primeiro trimestre

A receita do primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 totalizou USD 766 milhões, em comparação com USD 693 milhões no primeiro trimestre do ano fiscal de 2024. A receita de software, de USD 209 milhões, cresceu 22%, e a receita de sistemas, de USD 160 milhões, cresceu 18%, ambas em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita global de serviços, de USD 398 milhões, cresceu 3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro bruto GAAP no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 foi de USD 626 milhões, representando uma margem bruta GAAP de 81,7%. Isso é comparável ao lucro bruto GAAP de USD 556 milhões no mesmo período do ano anterior, que representou uma margem bruta GAAP de 80,3%. O lucro bruto não GAAP no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 foi de USD 643 milhões, representando uma margem bruta não GAAP de 83,9%. Isso é comparável ao lucro bruto não GAAP de USD 575 milhões no mesmo período do ano anterior, que representou uma margem bruta não GAAP de 83,1%.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira