Conta Simples anuncia ex-Cielo como novo CTO

A Conta Simples, principal plataforma de gestão de despesas corporativas do Brasil, anunciou a chegada de Dgeison De Lucca, ex-Cielo, Bexs Banco e Ebury Bank, como seu novo Chief Technology Officer (CTO). Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia da informação (TI), De Lucca traz em seu currículo um histórico de transformação digital, fusões e aquisições e escalabilidade de plataformas de pagamentos.

“Minha experiência tem total sinergia com o desafio atual da Conta Simples. Agora, meu objetivo é garantir que a tecnologia seja o alicerce para o desenvolvimento da empresa nos próximos anos, entregando soluções que ajudem nossos clientes a economizar tempo e focar no que realmente importa: seus negócios”, aponta o executivo.

De Lucca chega em um momento estratégico da companhia, que projeta um crescimento sustentável até 2028. A expansão inclui transformações tecnológicas, o desenvolvimento de uma infraestrutura robusta para suportar novos produtos e serviços financeiros e a expansão da base de clientes.

Inovação e IA como pilares estratégicos

Outro ponto relevante com a vinda do novo CTO é a potencialização da cultura de IA para gerar eficiência em processos e criar soluções para clientes, bem como o desenvolvimento de uma camada aberta para exposição e consumo de APIs, permitindo maior escalabilidade e enriquecimento de dados.

A Conta Simples está entre as empresas escolhidas para a segunda edição do AI Academy, programa de aceleração Google for Startups para empresas que utilizam tecnologias de data & analytics, machine learning e IA do Google Cloud para resolver os desafios do negócio.

Segundo De Lucca, estar entre as empresas escolhidas reflete o potencial da tecnologia e o impacto que a companhia pode gerar resolvendo dores reais do mercado. “Estamos no programa, pois é uma oportunidade de aprofundar nosso uso de IA, impulsionar a eficiência e criar soluções cada vez mais inteligentes para resolver desafios dos nossos clientes” revela.

Reforço na estrutura organizacional

Com a chegada de De Lucca ao time, Stenyo Lago – que atuava como CPTO na companhia – assume a cadeira de Chief Product Officer (CPO). Esse movimento permite que cada liderança foque em suas respectivas áreas de expertise e visa impulsionar o crescimento da Conta Simples e ampliar a eficiência dos produtos oferecidos.

 

O novo CTO irá colaborar diretamente com o CPO na definição de trade-offs e faseamento de projetos e atuar com uma visão 360º sobre as necessidades do negócio, conectando-as à engenharia. De Lucca também será responsável por planejar estratégias de arquitetura para garantir sustentação de curto e longo prazo,

“A vinda de Dgeison é fundamental para reforçarmos nossa posição no mercado e atingirmos nossos objetivos de longo prazo”, afirma Lago. “Dividindo o escopo de produto e tecnologia, daremos foco e profundidade nas especialidades, entregando mais valor para nossos clientes por meio da solução de problemas reais de forma simples e uma arquitetura tecnológica de qualidade, confiável e robusta”, aponta.

Diante de um plano estratégico ambicioso e o anúncio de Dgeison De Lucca como novo CTO, a Conta Simples mira se consolidar como a principal solução de pagamentos B2B no Brasil, unindo software, pagamentos e serviços financeiros em um único ecossistema escalável.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira