A ClarkeModet, empresa líder em propriedade intelectual, anuncia a chegada de Débora Oliveira para reforçar sua equipe de serviços de Consultoria em Propriedade Intelectual no Brasil. Com uma sólida trajetória profissional e um profundo conhecimento técnico e acadêmico, Débora contribuirá para ampliar a atuação da empresa na proteção e gestão de ativos intangíveis, essenciais para a competitividade e inovação das empresas brasileiras.
Com uma carreira consolidada e um profundo conhecimento técnico e acadêmico, Débora traz uma visão estratégica e prática para a gestão de recursos comerciais. Doutora em Ciência dos Materiais pela Colorado School of Mines (EUA) e bacharel em Engenharia Química pela Faculdade Oswaldo Cruz (SP), ela chega para ajudar empresas brasileiras a proteger e maximizar seus ativos intangíveis, essenciais para o crescimento e a competitividade no mercado global. Setores como tecnologia, farmacêutico, indústria criativa e alimentícia podem se beneficiar da implementação de soluções avançadas, incluindo tecnologia Blockchain, para garantir a segurança, certificação e autenticidade de seus ativos.
A chegada de Débora também reforça a abordagem da ClarkeModet em relação à conformidade regulatória, especialmente no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no qual adequação à legislação é um passo fundamental para garantir a segurança de informações sensíveis, fortalecer a confiança no mercado e evitar riscos legais.
O serviço de consultoria da ClarkeModet permite que companhias que buscam crescimento e inovação podem contar com ferramentas como o IP Scan, que permite a avaliação e proteção da propriedade intelectual, possam identificar oportunidades de melhoria e garantindo uma gestão estratégica eficaz. A análise de Due Diligence e a adoção de Sistemas de Gestão de PI também são diferenciais da empresa para reduzir riscos e maximizar a eficiência dos ativos intangíveis.
A monetização desses ativos também ganha destaque, com serviços de consultoria especializados em rentabilidade de ativos, ajudando empresas a gerar receita por meio de acordos de licenciamento ou transferência de tecnologia.
“Estou motivada em apoiar empresas na proteção e maximização de seus ativos intangíveis, auxiliando-as a inovar de forma sustentável e competitiva”, afirma Débora Oliveira.