Mais um celular pegou fogo de repente nesta terça-feira (11), desta vez em Guarapari, Espírito Santo (ES). O veículo precisou ser evacuado, mas o incêndio foi rapidamente controlado. O modelo do aparelho não foi revelado até o momento.
Assim como o incidente do final de semana, o celular começou a pegar fogo no bolso da passageira. Outras pessoas que estavam no veículo contam que a dona do celular pegou o aparelho para checar as horas e, assim que o guardou, ele entrou em chamas e soltou muita fumaça.
O fogo gerado pela explosão foi baixo e rapidamente contido. No entanto, o ônibus foi tomado pela fumaça. Segundo o sindicato, os passageiros atiraram o aparelho para fora do ônibus rapidamente.
O veículo foi estacionado e os passageiros foram evacuados até a situação ser controlada. Depois disso, o motorista seguiu viagem normalmente.
As chamas feriram apenas a mão da dona do celular. A mulher seguiu viagem junto aos demais passageiros e afirmou que iria em busca de ajuda médica em Vila Velha, cidade vizinha de Vitória, capital do estado.
Em uma conversa com a pessoa que gravou a ocorrência, a dona do celular afirmou que a bateria do celular foi recentemente substituída. O modelo do aparelho não foi revelado.
São várias as possíveis causas da explosão, porém a troca recente de bateria é a principal suspeita. É possível que o componente substituto seja de baixa qualidade ou, no momento da troca, tenha sido perfurado por alguma ferramenta. A exposição ao calor excessivo também pode gerar esse tipo de reação.