Clientes Bradesco já podem fazer operações de Pix aproximando o celular de maquininhas de pagamento. A opção está disponível no app do banco para clientes Pessoa Física com aparelhos Android e, nessa primeira etapa, nas maquininhas móveis da Cielo (POS), nos modelos LIO On e Flash. A disponibilização da solução em maquininhas ligadas a terminais financeiros (TEF) e de outros fornecedores está em estudo.

O Pix aproximação do Bradesco traz um diferencial que garante mais praticidade no momento de pagar: ao aproximar o celular da maquininha, a tecnologia do banco reconhece o pagamento e abre automaticamente a tela inicial do app Bradesco para o cliente autenticar e confirmar a operação. O lançamento conta com experiência intuitiva e segura, sem necessidade de realizar cadastro prévio para utilizar o serviço e alinhada às necessidades dos consumidores que buscam agilidade no dia a dia.

O Bradesco também vai disponibilizar o serviço no GPay através da tecnologia do Open Finance. A solução estará disponível na carteira digital do Google para clientes a partir de 28 de fevereiro, conforme cronograma regulatório do Banco Central.

O Pix por aproximação é aceito em sistemas que utilizam a tecnologia NFC (Near Field Communication).