Bloodborne 2 vindo aí? Dois projetos relacionados à franquia tomaram strike da Sony

Bloodborne 2 vindo aí? Dois projetos relacionados à franquia tomaram strike da Sony

Enquanto rumores e especulações sobre um possível remaster ou sequência de Bloodborne circulam há meses na internet, os fãs da obra seguem prestando suas homenagens ao clássico da FromSoftware. No entanto, parece que ultimamente a Sony não está nada satisfeita com esses projetos paralelos relacionados à franquia.

Em publicação no X, o modder Lance McDonald disse que seu mod que faz Bloodborne rodar a 60 FPS nos emuladores de PC tomou um strike da SIE. Isso ocorreu por conta de um vídeo do projeto, que ele publicou no YouTube em 2021.

On February 21st, 2021, I created and released a patch for Bloodborne which makes the game run at 60fps. Today I received a DMCA takedown notification on behalf of Sony Interactive Entertainment asking that I remove links to the patch I posted on the internet, so I”ve now done so

— Lance McDonald (@manfightdragon) January 31, 2025

Segundo as informações, a Sony enviou a notificação pedindo que ele removesse os links do mod que havia disponibilizado nas redes — o pedido ocorreu quatro anos após o lançamento do conteúdo.

Em publicação no Discord, McDonald disse que o problema da Sony foi apenas com o uso da marca registrada Bloodborne — e não especificamente com o seu mod.

“O DMCA não era contra o mod”, disse ele no Discord. “Eles usaram o DMCA para derrubar a página porque ela usava a palavra ‘Bloodborne’, da qual eles são donos da marca registrada”.

Demake de Bloodborne também levou strike da SIE

Lilith Walther, criadora do Bloodborne Kart e do demake de Bloodborne inspirado nos gráficos de PS1, também relatou no X que um dos seus vídeos relacionados aos projetos foi alvo de uma reivindicação de direitos autorais por uma empresa chamada MarkScan Enforcement.

Segundo McDonald, que acompanhou o caso de Walther, a MarkScan é uma empresa contratada pela Sony Interactive Entertainment (SIE), e a mesma empresa que o enviou a mensagem de DMCA que acarretou no strike do seu mod de 60 FPS para o Bloodborne.

“E agora eles também deram strike em um vídeo antigo sobre o demake de Bloodborne. Isso é bem louco. O que diabos eles estão fazendo?”, questionou McDonald no X.

Por que Sony levou tanto tempo para dar strike nos projetos de Bloodborne?

Mas por que a Sony levaria quatro anos para derrubar algo relacionado ao Bloodborne? Certamente, a atitude da gigante japonesa levantou suspeitas — ainda mais se considerarmos que o clássico da FromSoftware completa 10 anos em março de 2025.

Apesar de ser mera especulação, a situação envolvendo os strikes de Bloodborne pode estar relacionada a um potencial anúncio para celebrar o aniversário de 10 anos do jogo. Claro, não leve as informações ao pé da letra — mas é inegável que há um lógica por trás disso.

Ansioso para uma sequência, um remaster ou até mesmo um remake de Bloodborne? Será que realmente vai rolar? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira