Mais uma semana que se inicia recheada de grandes lançamentos. Os destaques ficam por conta da chegada de Avowed, esperado RPG em primeira pessoa da Obsidian Entertainment, e Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, novo game da famosa franquia da SEGA agora com elementos de pirataria.
A semana ainda tem a chegada de Lost Records: Bloom & Rage Tape 1, nova franquia dos criadores de Life is Strange, e bons jogos de RPG e roguelite. Confira a lista completa e os respectivos preços.
- Veja também: Data de lançamento de GTA 6 pode ter sido revelada por conta de Borderlands 4; Entenda!
Avowed (Xbox Series X|S, PC) – 18 de fevereiro
- Plataformas: Xbox Series X/S e PC
O esperado RPG da Obsidian Entertainment, empresa responsável por clássicos como Pillars of Eternity e Fallout: New Vegas, chega essa semana. Avowed é um game em primeira pessoa, que leva os jogadores para a terra de Aedyr, no mundo de Eora, onde é preciso investigar rumores de uma praga que se espalha pelas Terras Vivas.
Para isso, você precisa evoluir suas habilidades em um gigantesco leque, onde é possível fazer as mais variadas combinações, e construir personagens diferenciados. Além disso, você também contará com um sistema de decisões que irão mudar o rumo da história. O jogo já está em pré-venda a partir de R$ 349,00, e chegará de graça, no dia do seu lançamento, para os assinantes do serviço Xbox Game Pass.
Lost Records: Bloom & Rage Tape 1 – 18 de fevereiro
- Plataformas: PS5, Xbox Series X/S e PC
Dos criadores de Life is Strange, Lost Records: Bloom & Rage terá a famosa jogabilidade baseada em decisões que popularizou a outra franquia. A história se passa em 1995, na fictícia cidade de Velvet Core, e será centrada nas amigas de Ensino Médio Swann, Nora, Autumn e Kat. Depois de 27 anos sem se encontrarem, um acontecimento fará com que elas voltem a se unirem, ao mesmo tempo que precisam confrontar um segredo do passado.
Segundo seus desenvolvedores, o jogo contará com um interessante sistema de linha do tempo, onde decisões no futuro afetam o passado e vice-versa. Cabe aos jogadores saberem administrar as suas ações para encontrar um final satisfatório para a jornada que, assim como em Life is Strange, será dividida em partes. O game ainda não possui um preço definido, mas chegará de graça, no dia do seu lançamento, para os assinantes da PS Plus.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii – 20 de fevereiro
- Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC
Os ex-mafiosos mais divertidos do mundo dos games estão de volta. Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii chega essa semana para consoles e PC, e colocará Goro Majima pela primeira vez como protagonista de um título da franquia. Na história, depois de acordar sem memória em uma ilha paradisíaca, o protagonista precisa se unir a um garoto local e embarcar rumo aos mares do Havaí em busca de respostas.
Para os acostumados com a franquia, ela manterá boa parte dos elementos de sucesso, como o sistema de combate e habilidades de batalha. Além disso, ela terá um inédito combate entre navios e, claro, os divertidos minigames. O jogo já está em pré-venda a partir de R$ 299,90, e conta com uma versão demo gratuita já disponível.
Cabernet – 20 de fevereiro
- Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC
Cabernet é um game de RPG que se passa no Leste Europeu do século XIX. Nele você assume o controle de Guie Liza, uma jovem vampira que precisa conviver entre a sua moralidade e o mundo sobrenatural para o qual foi levada. Para isso, será preciso encarar um sistema de decisões, que levarão a jovem para um rumo de acordo com suas escolhas.
O jogo terá um sistema de jogagbilidade narrativa em 2D, onde será preciso encarar um sistema de perguntas e respostas, além de investigação para encontrar soluções para os seus problemas. O game ainda não possui um preço definido, mas já conta com uma versão demo disponível gratuitamente.
Die in the Dungeon – 21 de fevereiro
- Plataformas: PC
Para os fãs de roguelite, Die in the Dungeon é a grande pedida da semana. Nele, você precisa usar as rodadas para realizar construções mais rápido que os seus oponentes. E para isso, ao invés de cartas, o game utiliza uma mecânica de dados, similar a de um RPG de mesa tradicional.
O game conta com gráficos pixelados que dão um visual nostálgico ao jogo. Além disso, é possível personalizar quase tudo no jogo, desde o visual de seu personagem, até mesmo os próprios dados que são utilizados nas partidas. O game ainda não possui um preço definido.
E na sua opinião, qual o game mais esperado da semana? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!