Imagem – Pixabay

A Apple revelou nesta segunda-feira, 24, um plano de investimento nos Estados Unidos que prevê aplicar mais de US$ 500 bilhões nos próximos quatro anos. A iniciativa inclui a geração de 20 mil novos empregos e o fortalecimento de setores como inteligência artificial, engenharia de semicondutores e manufatura de alta tecnologia.

Parte dos recursos será destinada à construção de uma nova instalação de manufatura avançada em Houston, que será responsável pela produção de servidores para suportar a Apple Intelligence, além de expandir suas instalações em estados como Michigan, Califórnia, Arizona, Nevada, Iowa, Oregon, Carolina do Norte e Washington, totalizando 24 unidades que deverão empregar mais de novas 20 mil profissionais.

Além disso, a Apple pretende expandir sua capacidade de Data Centers, aumentando a infraestrutura necessária para a computação em nuvem e processamento de IA. Os investimentos querem ofertar maior desempenho e menor consumo de energia, já que as operações da empresa são movidas por fontes 100% renováveis.