
Além do lançamento de headsets XR e smartphones ultrafinos, a Samsung está se preparando para trazer outra grande inovação ao mercado em 2025: sua primeira geração de celulares tri-fold, ou de dobra tripla. De acordo com informações divulgadas pela publicação sul-coreana Sisa Journal, o lançamento do aparelho inédito está previsto para o segundo semestre deste ano.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Embora o conceito de celulares com dobra tripla não seja uma novidade, a tecnologia só chegou ao mercado para os consumidores nos últimos meses com o Mate XT, da Huawei, disponível atualmente apenas no mercado chinês.
O movimento da Samsung é visto como uma forma de consolidar sua posição como uma forte concorrente das empresas chinesas no setor de dispositivos móveis inovadores. No final do ano passado, a empresa já havia apresentado o Galaxy Z Fold Special Edition, um smartphone ultrafino que rivaliza com os modelos da Huawei e Honor.
Disponibilidade limitada
Assim como o Galaxy dobrável de menor espessura, espera-se que o novo dispositivo tri-fold tenha uma produção limitada, com entre 200 mil e 300 mil unidades fabricadas inicialmente. Esse número é bem pequeno comparado aos 3 milhões de unidades esperadas para o Galaxy Z Fold 7, por exemplo.
Há também a possibilidade de que o modelo seja inicialmente lançado apenas no mercado asiático, com foco na Coreia do Sul e na China, onde há uma demanda maior por tecnologias desse tipo. No entanto, um lançamento global não está descartado nas gerações seguintes.
Design e inovação
Ao contrário do Mate XT, o dispositivo da Samsung deverá dobrar duas vezes para dentro, o que evitaria que a tela ficasse exposta, aumentando assim a vida útil do componente. Desde o lançamento do Mate XT, o sistema de dobra do dispositivo da Huawei tem sido alvo de críticas, principalmente por deixar uma parte da tela desprotegida.
Quando totalmente aberto, espera-se que o celular da Samsung tenha uma enorme tela de 10 polegadas. A produção dos componentes do dispositivo pode começar no segundo trimestre deste ano, com o lançamento ocorrendo no final do segundo semestre de 2025.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.