
A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT), líder em soluções de gerenciamento de desempenho, segurança cibernética e proteção contra ataques DDoS, anunciou importantes atualizações para seus produtos Arbor Edge Defense (AED) e Arbor Enterprise Manager (AEM). As inovações visam combater ameaças DDoS habilitadas por IA e proteger a infraestrutura crítica de TI, como parte da solução Adaptive DDoS Protection.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
O mais recente Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS da NETSCOUT observou um crescimento significativo nos ataques, com um aumento de 43% em ataques volumétricos e 30% em ataques na camada de aplicativos. Com o aumento dos serviços de DDoS de aluguel, os ataques tornaram-se mais fáceis de executar e mais sofisticados. Essa tendência levou a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) a destacar a necessidade urgente de melhores controles para prevenir e detectar atividades maliciosas.
De acordo com Chris Rodriguez, diretor de pesquisa de segurança e confiança da IDC, “a complexidade do ambiente de TI é o maior desafio para mitigação, pois os invasores usam IA para testar defesas.” Ele ressalta a importância de soluções proativas e adaptativas como as oferecidas pela NETSCOUT, em vez de mitigações estáticas que podem resultar em prejuízos.
A NETSCOUT utiliza inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) no seu feed de inteligência de ameaças ATLAS. Esse sistema monitora mais de 550 Tbps de tráfego da Internet, coletando e analisando dados em tempo real para atualizar continuamente as defesas sem necessidade de intervenções nos sites dos clientes.
As novas versões do AED e AEM integram tecnologia de IA/ML, criando um processo automatizado de análise e mitigação de ataques DDoS em loop fechado. Isso permite identificar mudanças nos vetores de ataque e aplicar automaticamente as melhores práticas de mitigação.
O Adaptive DDoS Protection da NETSCOUT automatiza detecção e proteção contra DDoS, reduz custos com tempo de inatividade e melhora a proteção para serviços críticos, suportando ambientes locais e de nuvem pública. Scott Iekel-Johnson, vice-presidente sênior de DDoS e inteligência de ameaças da NETSCOUT, destacou que o Adaptive DDoS Protection é vital para enfrentar as ameaças crescentes à infraestrutura crítica de TI, com um aumento de 55% nos últimos quatro anos.

A NETSCOUT também anunciou melhorias como gerenciamento holístico para bloqueio de ameaças não DDoS, um dispositivo com até 200 Gbps de capacidade de mitigação, e suporte expandido para o Virtual AED em Microsoft Azure e AWS, oferecendo proteção unificada em nuvens híbridas.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.