Fim de linha? Apple teria encerrado a produção dos óculos Vision Pro, afirma site

Motivada pela baixa demanda do produto, a Apple pode ter encerrado a produção do Vision Pro há algumas semanas, conforme noticiou o site The Information nesta quinta-feira (2). Lançado no início do ano passado, o headset de realidade mista não alcançou a popularidade almejada pela gigante da tecnologia.

Segundo o artigo, a produção dos óculos inteligentes começou a desacelerar em meados de 2024, quando a fabricante já acumulava um grande estoque. Mas antes disso, ainda no primeiro semestre, alguns dos fornecedores teriam encerrado a fabricação dos componentes, diante das previsões de vendas abaixo do esperado.

A publicação detalha que haviam peças para a fabricação de uma quantidade entre 500 mil e 600 mil unidades do gadget ao final de outubro, o suficiente para garantir a demanda do produto ao longo de 2025. Vale lembrar que as vendas estimadas não chegaram a 500 mil dispositivos em 2024, de acordo com o analista da Bloomberg, Mark Gurman.

Contratada para produzir o Apple Vision Pro, a chinesa Luxshare teria sido avisada, ainda em novembro, que deveria finalizar o processo até o final do ano. Perto de encerrar o trabalho, ela estava entregando cerca de 1 mil óculos de realidade mista por dia, aproximadamente a metade da sua capacidade máxima.

Preço alto e outros problemas

Acredita-se que o preço astronômico seja um dos motivos que causaram as vendas aquém do previsto e levado a Apple a supostamente encerrar a produção do Vision Pro. Revelado em junho de 2023, ele chegou às lojas em fevereiro de 2024 custando a partir de US$ 3.499 ou R$ 21,7 mil pela cotação atual, sem considerar impostos e taxas.

No entanto, outros fatores teriam contribuído para a baixa procura pelos óculos da Apple, como a pequena quantidade de aplicativos e a falta de jogos atraentes. Além disso, muitos usuários relataram problemas de visão, dores de cabeça e no pescoço e náuseas causadas pela utilização do gadget, resultando na devolução do produto.

Mesmo com tudo isso, o lançamento de um novo Vision Pro de primeira geração com chip mais rápido não está descartado, bem como a estreia da segunda geração, que seria comercializada por valores mais acessíveis. A Apple ainda não confirmou se esses projetos continuam de pé.

Tags

Compartilhe

YouTube quer tornar anúncios no meio do vídeo menos irritantes
YouTube quer tornar anúncios no meio do vídeo menos irritantes
Google pode tomar uma boa decisão com o “Hey, Gemini” no Android
Google pode tomar uma boa decisão com o “Hey, Gemini” no Android
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil