
Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada estrelando os companheiros de bolso mais famosos do mundo, celebrou nos dias 7 e 8 de dezembro o primeiro Safári Urbano no Brasil, evento que disponibiliza com exclusividade o Skiddo e uma seleção de outros Pokémon que remetem a características da cidade. Com mais de 25 mil participantes vindos de inúmeros países, este foi o maior evento do jogo já realizado no país, superando o Safari Zone de 2019.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Contando com atividades dentro e fora do jogo e oferecendo suporte aos jogadores com bases físicas localizadas no Centro Histórico da cidade, no Shopping Cidade São Paulo e Shopping D, o evento distribuiu brindes para os participantes que marcaram presença nas três bases. Nos arredores desses pontos de encontro, Treinadores puderam adicionar o Eevee com Chapéu de Explorador com o fundo da cidade, Pokémon exclusivo do evento, à sua coleção. No domingo, também foi possível enfrentar e capturar Lapras Gigamax nas Batalhas Max ao lado de milhares de Treinadores na celebração organizada em conjunto com as comunidades oficiais do país.
Além de participantes vindos de Norte a Sul do Brasil, que representaram 38% dos jogadores, 29% dos Treinadores vieram de fora, representando países da América Latina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Portugal, França, Itália e Japão.

Treinadores no Centro Histórico de São Paulo. Pessoas de mais de 20 países diferentes prestigiaram a celebração (Reprodução/Niantic)
Cinquenta comunidades oficiais do jogo compareceram ao evento com caravanas, incluindo a PokéstGO, a maior comunidade chilena dedicada ao Pokémon GO. “Minha viagem não foi apenas para capturar os melhores Pokémon do evento, mas também para me conectar com a comunidade local. Compartilhei experiências com Treinadores locais enquanto saboreava a culinária brasileira, desde uma visita ao Mercado Municipal até uma tradicional churrascaria.” contou Matias Pizzaro, líder da PokéstGO, que reforça o caráter turístico que o evento oferece.
“Os Safáris Urbanos de Pokémon GO aconteceram em algumas das maiores cidades do mundo, e a equipe da Casa Civil de São Paulo foi determinante para que conseguíssemos realizar um evento desta magnitude e seguindo os padrões internacionais de qualidade e segurança.” explicou Eric Araki, Country Manager do Brasil para a Niantic.
Os milhares de Treinadores que vieram para a cidade puderam encontrar um mapa de jogo rico e com Poképaradas abundantes para explorar, com jogabilidade equivalente a metrópoles como Tóquio e Seul. Isso foi possível pela parceria com a Prefeitura de São Paulo e sua plataforma, a Geosampa, que cederam mais de 80 mil coordenadas de instalações públicas para se tornarem PokéParadas.
Grupos enfrentam Lapras Gigamax no Parque Ibirapuera (Reprodução/Niantic)
Todos os espaços contaram com reforço das forças de Segurança Pública, garantindo tranquilidade, direcionamento e informações para os jogadores. A SPTuris selecionou cuidadosamente o roteiro sugerido dentro do jogo, que se tornaram Rotas Oficiais e Poképaradas do Eevee Explorador, destacando marcos importantes da cidade, como o Centro Histórico revitalizado, o Theatro Municipal, o Farol Santander, o Edifício Martinelli, a Galeria do Rock e outros.
Kaio Arena, do canal Jogada Excelente, um dos mais proeminentes criadores de conteúdo especializado de Pokémon GO no Brasil, expressou a importância de um evento tão grande. “Eventos presenciais deste tamanho aqui são essenciais. É uma maneira de mostrar para os Treinadores daqui que eles estão sendo vistos e valorizados. O jogo está firme e forte, nós sabemos disso – mas queremos mostrar isso para o país todo” finalizou.

Grupos enfrentam Lapras Gigamax no Parque Ibirapuera (Reprodução/Niantic).
2024 ainda não acabou
Para encerrar o ano, os Treinadores ainda poderão aproveitar o Dia Comunitário de Dezembro, que contará com o retorno de todos os Pokémon que foram destaque nos Dias Comunitários durante o ano. Entre 14h e 17h dos dias 21 e 22 de dezembro, Pokémon como Chansey, Rowlet, Goomy, Ponyta e Ponyta de Galar, Cyndaquil e outros poderão ser encontrados em abundância, inclusive em suas versões Brilhantes. Os jogadores que estiverem na cidade de São Paulo também poderão encontrar o Pikachu na vida real, em mais um fim de semana de Meet & Greet no Shopping Cidade São Paulo – para garantir a participação, basta se inscrever pelo site do Megapass a partir do dia 20/12.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.