
Deu a louca no gerente da VMWare. A empresa de software para virtualização de máquinas anunciou que os seus serviços VMware Fusion e VMware Workstation serão gratuitos para todos os públicos. As versões comercial, educacional e pessoal não terão mais nenhuma assinatura — basta criar a conta, baixar o programa e usar.
As opções para assinar os serviços de máquina virtual já foram removidas do site da VMWare. Os clientes com assinatura comercial, um plano mais exclusivo, que conta com serviços extras e uma opção diferente de suporte, seguirão com os benefícios até o fim do contrato.
VMWare seguirá com suporte agora que é 100% grátis?
Todos os tipos de suporte do VMWare Workstation e Fusion serão excluídos. Assim, os usuários terão que navegar pela comunidade, ler páginas de suporte e outros documentos para sanar as dúvidas e resolver problemas — um pouco ruim, mas ainda melhor que falar com um chatbot. Ao virar um serviço gratuito, manter uma equipe de suporte seria um gasto para a Broadcom, dona da VMWare.

Em seu blog, a VMWare divulgou os links das comunidades do Workstation e Fusion junto dos documentos dos respectivos serviços. A companhia também fornece o link direto para a base de artigos de conhecimento dos dois produtos.
VMWare vai parar de atualizar o produto?
Não, pode ficar tranquilo caso você seja usuário do VMWare Workstation ou VMWare Fusion. A empresa afirma que seguirá desenvolvendo novos recursos e levando melhorias para os serviços.
E ao tornar o produto gratuito em todos os tipos de serviço, o VMWare Workstation e Fusion passam a ter uma única versão. Quem estava na versão pessoal, que se tornou gratuito meses atrás, terá acesso a todos os recursos presentes nas antigas versões pagas dos produtos.
Com informações: Bleeping Computer