Threads passa marca de 275 milhões de usuários ativos por mês

Threads passa marca de 275 milhões de usuários ativos por mês

O Threads agora possui mais de 275 milhões de usuários mensais ativos (MAU em inglês), revelou Adam Mosseri, CEO do Instagram e do microblogging da Meta. A rede social superou a marca um ano e quatro meses após o seu lançamento. O valor é alto, mas parte desse crescimento é facilitado pela forte integração do Threads com o Instagram.

Antes do anúncio de Mosseri, Mark Zuckerberg, dono da Meta, disse na semana passada, durante apresentação do resultado financeiro do terceiro trimestre, que o Threads ganha 1 milhão de novas contas por dia. Contudo, o chefão da empresa não comentou se essas contas são criadas do zero ou por usuários que já têm contas no Instagram.

Threads segue acelerando após largada ruim

Tal qual Lando Norris no GP do Brasil de F1 em 2024, o Threads teve um começo longe do ideal. O microblogging da Meta chegou com a vantagem de integração com o Instagram, permitindo criar a conta com poucos cliques. A integração também deixa que você siga seu círculo social mais facilmente, com seguidores sugeridos a partir da sua conta no Instagram.

Porém, a Meta pecou com a falta de recursos importantes no lançamento. O Threads estreou sem feed cronológico, sem versão web, sem DM e sem trending topics (esses dois últimos ainda não foram liberados). Desse modo, o Threads viu o interesse pela rede cair rapidamente.

Com novos recursos e problemas no X, o seu maior concorrente, o Threads foi recuperando espaço. Em maio, o microblogging da Meta bateu 175 milhões de MAU, com a marca de 200 milhões atingida em agosto.

Mas nem tudo são flores. O próprio Mosseri já reconheceu que o Threads sofre com publicações de baits e que a rede social corrigirá isso — só resta saber quando, mas vocês ainda não estão preparados para essa conversa.

Quanto falta para o Threads igualar o X?

Segundo Elon Musk, dono do X, a plataforma possui 600 milhões de usuários mensais. Usando esse dado, o Threads precisa de mais 325 milhões de MAU para igualar seu concorrente. Contudo, dado as mudanças recentes na rede social, que agora permite que usuários bloqueados vejam os tweets de quem os bloqueou, a rede social da Meta e o Bluesky podem ter um novo salto de contas criadas.

Com informações: TechCrunch

Threads passa marca de 275 milhões de usuários ativos por mês

Tags

Compartilhe

Programe com IA: Google libera versão gratuita do Gemini Code Assist
Programe com IA: Google libera versão gratuita do Gemini Code Assist
Adobe lança novo Photoshop para iPhone com ferramentas gratuitas
Adobe lança novo Photoshop para iPhone com ferramentas gratuitas
Apple quer criar um único chip com modem e processador
Apple quer criar um único chip com modem e processador
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?