Telegram ganha ajustes de qualidade e velocidade para vídeos

O Telegram ganhou uma atualização que permite selecionar o nível de qualidade em vídeos. Entre outras funções, a nova opção possibilita os usuários enviarem materiais com maior qualidade, além de controlarem a velocidade do conteúdo.

O recente update para o mensageiro faz com que o reprodutor de vídeos selecione automaticamente um nível de qualidade baseado na conexão de internet do usuário. Porém, também será possível escolher manualmente o nível de detalhes do conteúdo pelas configurações Baixo (480p), Médio (720p) e Alto (1080p).

A função parece interessante para usuários ou donos de canais de grande porte no Telegram, que poderão enviar vídeos em qualidade máxima e os usuários o receberão de acordo com o que seu pacote de dados permite. Quem quiser alterar o nível dos vídeos pode clicar no botão de engrenagem presente no canto superior direito ao selecionar a mídia.

Só é possível selecionar a qualidade 1080p caso o vídeo tenha sido originalmente enviado nesta resolução.Só é possível selecionar a qualidade 1080p caso o vídeo tenha sido originalmente enviado nesta resolução.Fonte:  Telegram 

Além do aumento na qualidade dos vídeos, o Telegram para dispositivos com sistema iOS ganhou um modo Picture-in-Picture aprimorado. Com ele, será possível deslizar o conteúdo para cima para ativar o modo, ou para baixo e fechar o conteúdo.

Ajuste de velocidade e edição de mensagens

Outra função muito esperada pelos usuários do software é o ajuste na velocidade de reprodução. Dessa forma, será possível acelerar os vídeos ao pressionar a tela e arrastar o dedo para esquerda ou direita, com opções de velocidade a partir de 1,5x até 2,7x.

Também é possível ajustar a velocidade ao tocar duas vezes na extremidade da tela em aparelhos Android.Também é possível ajustar a velocidade ao tocar duas vezes na extremidade da tela em aparelhos Android.Fonte:  Telegram 

Ao enviar uma mensagem e esquecer de anexar uma mídia, o app dará a opção de editar o conteúdo e inserir o material rapidamente. Inclusive, sempre que uma mensagem for editada aparecerá uma marca para indicar a alteração.

O Telegram também incluiu novas marcações para hashtags. Proprietários de canais podem usar a #hashtag@nomedeusuário para marcar postagens e stories do mesmo chat. Assim, quando alguém clicar em determinada hashtag sobre viagens, por exemplo, encontrará todas as mídias marcadas com aquele conteúdo no canal.

Tags

Compartilhe

Google cria atalho para remover informações pessoais da busca
Google cria atalho para remover informações pessoais da busca
Novo Samsung 9100 Pro é um dos SSDs mais rápidos do mercado
Novo Samsung 9100 Pro é um dos SSDs mais rápidos do mercado
WhatsApp não faz download? Bug afeta versão beta do aplicativo
WhatsApp não faz download? Bug afeta versão beta do aplicativo
Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quarta-feira (26)
Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quarta-feira (26)
Microsoft vai atrasar o novo indicador de bateria do Windows 11
Microsoft vai atrasar o novo indicador de bateria do Windows 11
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio