Fim da escala 6×1: após pressão nas redes, projeto atinge assinaturas para ser protocolado

A proposta da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) que pede pelo fim da escala 6×1 de trabalho atingiu o número de assinaturas necessário para começar a tramitar na Câmara dos Deputados. A notícia foi compartilhada pela própria parlamentar em sua conta no X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (13).

Segundo ela, na manhã de hoje a PEC já contava com quase 200 assinaturas. Para que o texto fosse protocolado, eram necessários 171 nomes. A maioria dos signatários foi de parlamentares do PT, com 68 assinaturas.

CONSEGUIMOS!

Graças à mobilização da sociedade, em todo Brasil, ultrapassamos as 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC contra a Escala 6×1 e já nos aproximamos de 200 signatários e co-autores.

A PEC continuará recebendo assinaturas no dia de hoje.

A Deputada… pic.twitter.com/mfx6wkNFSv

— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) November 13, 2024

Uma coletiva de imprensa foi marcada para o fim da tarde na Câmara dos Deputados e a parlamentar deve dar mais detalhes dos próximos passos.

Vale ressaltar que a pauta ganhou bastante força nas redes sociais nos últimos dias, com vários usuários pressionando os parlamentares a assinarem a PEC. A hashtag “fim da escala 6×1” no X já conta com quase 300 mil publicações e ficou nos trending topics da rede social durante todo o final de semana.

O que prevê a PEC

O texto foi apresentado pela deputada Érica Hilton, mas originalmente formulada pelo movimento social Vida Além do Trabalho (VAT), liderado pelo vereador Rick Azevedo (PSOL).

A PEC pede o fim da escala de trabalho 6×1 (seis dias trabalhando para um de descanso). A proposta pretende mudar o trecho da Constituição que limita a carga de trabalho a oito horas diárias e 44 horas semanais, além de alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que atualmente estabelece o período mínimo de um dia de descanso para o trabalhador.

No texto, a parlamentar defende que “a proposta à Constituição Federal reflete um movimento global em direção a modelos de trabalho mais flexíveis aos trabalhadores, reconhecendo a necessidade de adaptação às novas realidades do mercado de trabalho e às demandas por melhor qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares”.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira