Ekko é um dos personagens de destaque do jogo League of Legends e também de Arcane, a série inspirada no universo de LOL e veiculada pela Netflix. Um dos campeões do jogo, Ekko é definido como o “rapaz que estilhaçou o tempo”.
Ele é tido como um menino-prodígio de apenas 17 anos, que inventou uma máquina capaz de manipular o tempo. Ekko é um rapaz que faz tudo para proteger a sua comunidade, e tem sua história desde a infância narrada em Arcane. A seguir, você confere 7 curiosidades sobre este personagem incrível.
1. Sua grande invenção é a Revo-Z

Ekko, desde pequenininho, era sempre muito inteligente, e cresceu sendo estimulado pelos pais a explorar os seus talentos. Tanto que ele se arriscava elaborando invenções ainda antes de aprender a andar. Mas a sua grande criação é a Revo-Z, engenhoca que é usada por ele para explorar as ramificações da realidade e criar o momento ideal para realizar o que parecia impossível.
2. Ele defende com muito empenho a sua comunidade

Ekko foi estimulado por seus pais, Inna e Wyeth, para desenvolver todo o seu potencial. Por isso, eles avaliaram que o filho merecia um futuro melhor do que teria em Zaun, que é um grande distrito subterrâneo contaminado pela poluição e pelo crime. O local está aos pés de cânions profundos e vales que cortam Piltover.
Só que Ekko não quis seguir os planos dos pais, que visavam que ele ascendesse à cidade de Piltover. Isso porque ele via Zaun também como um lugar dinâmico e cheio de potencial a ser explorado pelos zaunitas. Imbuído deste espírito, ele resolveu se associar à juventude local para explorar a inovação.
Para fazer isso, ele se uniu a órfãos briguentos, fugitivos e novatos, que eram chamados de “Crianças Perdidas de Zaun”, para que juntos pudessem fazer o distrito melhorar para que seus cidadãos pudessem chegar mais longe.
3. Ekko usa sempre uma pintura facial

Quem prestar atenção, vai notar que Ekko sempre aparece retratado com uma pintura na cor branca que cobre o seu rosto desde a testa até o nariz. A imagem mostra uma ampulheta, ou um relógio de areia, e é associado a toda a sua gangue, remetendo ao seu poder de controlar o tempo.
Essa imagem simboliza Despertar, Certeza, Completude e Esperança. O curioso é que, além do rosto, a ampulheta também está presente nos anéis que amarram os dreads em seu cabelo.
Seus looks também chamam a atenção. Ele costuma se vestir a moda de rua de Zaun, assim como Jinx e Vi. Em seu colar, pode-se ver os parafusos hextec também exibidos em suas manoplas.
4. Ekko usa duas armas

Em suas batalhas, Ekko usa apenas duas armas. A primeira delas é o Revo-Z, que é uma espécie de relógio que tem o poder de fazer o tempo retornar. O mecanismo foi construído por Ekko usando cristais hextec encontrados por ele durante a exploração de um laboratório demolido em Zaun.
A outra arma é um bastão que foi feito a partir de um ponteiro de uma torre de relógio de Zaun. As duas certamente são bem legais – e brilhantes, claro.
5. Ele já fez parte de uma gangue com outros campeões

Ekko fez parte da mesma gangue que Jinx e Vi, também campeões de LOL, até que eles se separaram e seguiram novos caminhos. Uma prova disso é que, no bastão de Ekko, está escrito, em número romano, o algarismo XII (doze) – esta era a forma como ele era identificado em sua gangue. Já Jinx seria a número 10 (o que tem a ver com o fato de que ela assina seus atos de vandalismo com um X) e Vi seria o número 6 (o seu próprio nome já aponta ao numeral romano, inclusive).
6. Não sabemos o seu nome real

O nome real de Ekko é desconhecido. Assim como Jinx e Vi, ele usa sempre um apelido que o identifica no meio das gangues. O seu codinome, contudo, é uma referência ao fenômeno do “eco”, que faz um som se repetir várias vezes. Isso remete ao som que o próprio Ekko emite.
Mais uma curiosidade: a frase associada a ele (“o rapaz que estilhaçou o tempo”) é uma referência ao filme de animação japonês The Girl Who Leapt Through Time, que foi lançado em 2006.
7. No Brasil, ele tem um dublador bem conhecido

Na versão brasileira, o dublador de Ekko é o paulista Marcelo Campos. Ele é reconhecido por também dar voz a vários outros personagens famosos de série e animes. Entre eles, estão Trunks do Futuro em Dragon Ball, Mu de Áries e Misty de Lagarto em Cavaleiros do Zodíaco, Yugi em Yu-Gi-Oh!, Edward Elric em Fullmetal Alchemist, Roronoa Zoro em One Piece!
E aí, curtiu a matéria? Conte sua opinião nas redes sociais do Voxel!