O Torq anuncia Thiago Iglesias como seu novo head. Com vasta experiência no ecossistema de startups e inovação, traz um olhar renovado para impulsionar o crescimento do Torq na América Latina. Ele será responsável por expandir as iniciativas de inovação aberta, promover parcerias estratégicas e liderar o Corporate Venture (CV) da companhia. “Nosso compromisso é cultivar uma cultura de inovação que posicione a Evertec + Sinqia à frente das tendências do setor, fomentando o desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios”, destaca.
Thiago Iglesias iniciou sua trajetória na Siemens e, em 2013, decidiu cofundar a Keenesys, sua primeira startup. Desde então, acumulou experiências valiosas, como a fundação da IoTools, que se destacou no programa Founder Institute, além de ter liderado operações na Trade Force e coordenado programas de inovação na Liga Ventures para grandes corporações como Pão de Açúcar, Mercedes-Benz e BNDES. Em 2021, Thiago foi convidado pela, então, Sinqia para liderar o portfólio do Torq, tendo contribuído significativamente para o fortalecimento da cultura de inovação e a gestão do Torq Labs, o laboratório de inovação aberta do grupo.
A troca de comando no Torq se alinha à estratégia de crescimento e inovação da Evertec + Sinqia após a fusão das duas empresas, potencializando sinergias entre as diferentes unidades de negócios. A expectativa é fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação, fomentando parcerias com startups, universidades e outras corporações do setor.
Entre os principais desafios e oportunidades à frente, Iglesias enxerga a manutenção do ritmo acelerado de inovação e a construção de um ecossistema colaborativo que traga soluções para os desafios do mercado financeiro. “Estamos de olho em iniciativas na América Latina, começando pelo Chile, e queremos cada vez mais posicionar o Torq como um espaço para o debate sobre inovação no mercado financeiro”, afirma.
Os primeiros passos da gestão de Thiago Iglesias incluirão o fortalecimento do portfólio de investimentos do Torq e a consolidação de novas parcerias estratégicas. O hub de inovação também está organizando eventos previstos para ainda este ano, focados em promover a cultura de inovação e criar oportunidades de networking, movimento que deve se tornar rotina no calendário do hub.
“Queremos que o Torq seja reconhecido como um polo de inovação que vai além do Brasil, abrangendo toda a América Latina e o Caribe, com impacto significativo no setor financeiro e de pagamentos”, conclui Iglesias.