Pesquisa do LinkedIn revela que 87% dos profissionais brasileiros se sentem sobrecarregados com o ritmo acelerado das mudanças no ambiente de trabalho

Pesquisa do LinkedIn revela que 87% dos profissionais brasileiros se sentem sobrecarregados com o ritmo acelerado das mudanças no ambiente de trabalho

Foto de DoDo PHANTHAMALY/ Pexels

De acordo com uma nova pesquisa do LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, os(as) profissionais brasileiros(as) estão entre os(as) que mais se sentem sobrecarregados(as) com o ritmo acelerado das mudanças no ambiente de trabalho, com 87% afirmando que estão sofrendo com essa pressão. A média do Brasil supera a de países como Estados Unidos (50%), Alemanha (70%) e Índia (82%). E, para tentar reverter este cenário, 78% dos(as) brasileiros(as) estão buscando mais apoio do que nunca, já que esse ritmo de mudança deixou 49% preocupados(as) em ficarem para trás em suas carreiras.

Ainda segundo a pesquisa, os três maiores desafios enfrentados pelos(as) trabalhadores(as) brasileiros(as) cujas funções estão mudando, são: provar que podem trabalhar de forma eficaz de casa (40%), integrar a IA no trabalho diário (39%) e gerenciar equipes multigeracionais (22%). Este cenário está refletindo a busca por capacitação na plataforma, que mostra um aumento global no consumo de cursos do LinkedIn Learning voltados para o desenvolvimento de habilidades em IA, por exemplo, com crescimento de 117% no último ano entre profissionais não técnicos.

Os(as) profissionais reconhecem que a experiência por si só não é suficiente

Os (As) profissionais brasileiros(as) estão entre os(as) que mais reconhecem que apenas a experiência não será suficiente para avançar em suas carreiras, com 63% concordando com essa afirmação, enquanto a média global é de 56%. Além disso, 47% dos(as) brasileiros(as) que responderam à pesquisa afirmaram que o aprendizado contínuo é essencial para progredir.

Ao mesmo tempo, apenas 34% dos(as) profissionais do País sentem que podem contar com seus gestores para obter ajuda sobre como navegar por períodos de mudança no trabalho, e 30% afirmaram estar inseguros(as) sobre quais informações confiar em relação ao crescimento profissional, destacando que os trabalhadores de hoje precisam mais do que nunca de ajuda para encontrar seu caminho.

Para Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina e África, não é surpreendente que muitos profissionais se sintam sobrecarregados e preocupados com a possibilidade de ficar para trás. “Para enfrentar esses desafios, é essencial que os trabalhadores se mantenham atualizados, adquiram novas competências e invistam no aprendizado contínuo. Profissionais consideram vídeos curtos os mais úteis e envolventes na busca por informações (56%) – e esse formato está crescendo rapidamente no LinkedIn, com uploads de vídeos aumentando 34% ano após ano. Essas atitudes são fundamentais para construir a confiança necessária para prosperar em um ambiente em constante transformação.”

Tags

Compartilhe

Fui com vários Provedores para Las Vegas a convite da DPR no evento da NOKIA SREXPERTS
A TV QUE SEU PROVEDOR MERECE : Explorando Oportunidades de Mercado
MAX DICAS - Especialista em Roteadores Wi-Fi CAST DOS LOUCOS
ESTRATÉGIAS PARA CRESCER COM EFICIÊNCIA NO MERCADO DE ISP4 - KAREN BANAR
ATENDA 512 CASAS NA FIBRA ÓPTICA COM ESSA OLT DA DATACOM
ARRUMAMOS UM PROVEDOR DE INTERNET REGIONAL - Aproveite todas as dicas e melhore também seu provedor
O QUE É ASN E IRR - com ARLEI especialista da ASAP Telecom
INICIAMOS A MONTAGEM DO DATA CENTER
PARTE ELÉTRICA DO ZERO DE UM PROVEDOR DE INTERNET- EP 05
QUAL É O MELHOR ROTEADOR HUAWEI - NE8000 M8, M14 E M4 ?