A Internet das Coisas (IoT) tem revolucionado a interação com o mundo físico, expandindo seu alcance e tornando-se uma realidade em diferentes setores, como o das soluções de proteção e segurança do trabalho. Diante dessa tendência sem volta, a Libus, multinacional latino-americana, especialista em equipamentos de proteção individual, apresenta a primeira máscara respiratória com IoT.
Com uma operação importante no Brasil, país responsável por 30% do seu faturamento, a companhia acredita que a Libus BLS IoT é um marco no segmento por conta da inovadora tecnologia Narvalo Active Shield, uma válvula inteligente projetada para maximizar o conforto respiratório através de um ventilador adaptativo, capaz de reduzir a umidade e extrair CO2, garantindo frescor e conforto contínuos durante o uso. A solução possui sensores de última geração que revelam dados importantes sobre o desempenho respiratório e comunicam diretamente esses índices, devido a um aplicativo disponível para smartphones.
“O foco de nossa atuação baseia-se em dois princípios, que é o de proteger as pessoas em ambientes que colocam suas vidas em risco, e ao mesmo tempo, fazer isso com equipamentos de proteção individual que, além de cumprirem elevados padrões de qualidade e certificações, proporcionam conforto na rotina laboral e reduzem o esforço dos trabalhadores em relação aos demais equipamentos. Garantimos a segurança dessas pessoas e contribuímos para a alta performance na linha de produção”, declara Lucas Argul, cofundador e CEO da Libus.
“Fizemos uma aliança estratégica com a BLS para trazer essas soluções respiratórias à América Latina, agregando poder de escala a um projeto que desenvolvemos em conjunto. Unimos nossa presença já consolidada neste mercado, com a expertise da BLS em produzir as mais inovadoras soluções de proteção individual, voltadas para a segurança respiratória dos trabalhadores”, explica Argul.