Exclusivo: misterioso fone da Motorola é homologado pela Anatel

Exclusivo: misterioso fone da Motorola é homologado pela Anatel

A Motorola teve o seu fone de ouvido Moto Buds 500 homologado pela Anatel. O produto recebeu a certificação da agência na última terça-feira (22). Pelo que foi apurado, esse fone de ouvido pode ser um novo produto da Motorola — seja uma versão atualizada de algum fone ou realmente um dispositivo lançado do zero.

Os documentos de certificação são “estranhos”. Pela primeira vez eu vi um produto sem código de modelo — aquela combinação de letras e números que representam a identificação do produto. No lugar dessa combinação, o fone de ouvido é identificado apenas como Moto Buds 500 ANC.

Moto Buds 500 é diferente do Moto Vervebuds 500?

A primeira comparação a se fazer sobre o Moto Buds 500 é com o Moto Buds Vervebuds 500, fone topo de linha lançado em 2020. Os dois produtos têm várias diferenças de design. O novo fone de ouvido possui uma caixa de carregamento arredonda, enquanto o Vervebuds 500 usa uma caixa circular.

No corpo do fone, o Moto Buds 500 também utiliza o design de caule, mas ele possui uma “cabeça” mais arredondada, enquanto o Vervebuds 500, assim como o Moto Buds 600 lançado em março de 2023, tem a ponta externa achatada.

É provável que o Moto Buds 500 seja um fone de ouvido lançado para ser uma alternativa mais barata ao Moto Buds 600, que chegou com o preço de R$ 1.099 — e hoje sai por R$ 900 em alguns e-commerces. O Buds 500, como indicam os documentos da homologação, possui cancelamento de ruído ativo, um recurso mais atrativo com consumidores.

O produto não apareceu em outros vazamentos e, sem o código do modelo, pesquisar por outras certificações é difícil. Porém, é provável que ele seja lançado em breve. O Moto Buds 600 apareceu na Anatel (e nós divulgamos em primeira mão) sem ser “vítima” de nenhum vazamento — assim como o Moto Buds 500.

Exclusivo: misterioso fone da Motorola é homologado pela Anatel

Tags

Compartilhe

YouTube quer tornar anúncios no meio do vídeo menos irritantes
YouTube quer tornar anúncios no meio do vídeo menos irritantes
Google pode tomar uma boa decisão com o “Hey, Gemini” no Android
Google pode tomar uma boa decisão com o “Hey, Gemini” no Android
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil