A Embratel, marca da Claro voltada para o mercado corporativo, continua sendo a fornecedora de telecomunicações e TI no GP de F1 de São Paulo 2024, que ocorrerá de 1º a 3 de novembro. Esta será a 18ª edição consecutiva da empresa como responsável pelas soluções digitais e de conectividade durante o evento.
A Embratel implementará uma série de soluções que incluem telefonia fixa e conectividade em alta velocidade. Serão utilizados 20 quilômetros de fibra óptica e 18 quilômetros de cabos UTP.
Além disso, a empresa também instalará uma rede WiFi 6 em áreas estratégicas, como a sala de imprensa de fotos, para permitir uma maior densidade de dispositivos conectados. A solução WiFi 5, por sua vez, atenderá as áreas VIP, enquanto uma rede de acesso exclusiva garantirá suporte às operações de venda e caixas espalhadad pelo autódromo.
Transmissão
A infraestrutura da Embratel também permitirá a transmissão de vídeo ao vivo via internet para um público global. A empresa utilizará soluções de transmissão de vídeo (EVSol) para garantir a segurança e eficiência na transmissão de dados. Além disso, os links de internet disponibilizados no evento contarão com sistemas de proteção Anti-DDoS, ampliando a segurança cibernética.
A equipe técnica da Embratel será responsável pelo monitoramento em tempo real durante toda a competição, com objetivo de assegurar a estabilidade e velocidade das conexões necessárias para a cobertura do evento. (Com assessoria de imprensa)